Você sabia que o cabelo é matéria morta?

Você sabia que o couro cabeludo é uma extensão da nossa pele?
30 de setembro de 2021
Você acha que adulto pode usar shampoo com formula especial para crianças?
30 de setembro de 2021

Você sabia que o cabelo é matéria morta?

Bom dia!

Você sabia que o cabelo é matéria morta? É cientificamente comprovado que sim!

Porque dizemos que o cabelo está sem vida, ou que temos que devolver vida, saúde e brilho?

Por mais que seja um apêndice da pele (Composto de queratina e resíduos de células epidérmicas mortas compactadas formadas dentro do folículo piloso) não sentimos dor, permitindo a possiblidade de mudanças.

Para entender como a fibra capilar é constituída. Partindo da germinação;
Imagine a parte interna denominada raiz como área viva.
Já toda sua extensão externa (fio do cabelo), chamada de haste capilar e é tratada como área morta.

Portanto precisamos cuidar dos nossos cabelos antes mesmo de conseguirmos visualizá-lo. Para gerar fios saudáveis é necessário levar nutrientes para a parte viva (área interna).

Suplementamos esses nutrientes através de uma alimentação rica em aminoácidos, proteínas, animais e vegetais. O ômega 3 e 6 que podem ser encontrados em peixes, frutos do mar e nozes também é muito importante.

Na parte externa (haste capilar), conseguimos um aspecto saudável através do uso de shampoo, condicionadores, máscaras e finalizadores adequados para cada tipo de cabelo.

Hoje falaremos em especial sobre o leave-in. Além de ajudar a selar a cutículas, tem proteção térmica, protegendo os fios do calor do secador ou prancha e dos raios UVA E UVB, que é um vilão para os cabelos! E ainda de quebra ajuda a evitar as pontas duplas e o frizz.

Então não se esqueça; quer um cabelo de capa de revista? além de uma boa alimentação, o seu kit de manutenção (inclusive o finalizador) deve ser seu aliado diário.

Nos trabalhos dessa semana, realizei tratamentos de hidratação e nutrição. Devolvendo nutrientes perdidos durante os processos químicos.

No trabalho abaixo apostei no Gloss Disciplinante Day by Day, que é rico em Óleo de Castanha do Pará, além da proteção térmica, garante mais resistência para os fios durante a secagem.



No segundo trabalho, apostei na finalização com o Thermo Control Agi One, além da proteção térmica, diminui o volume, hidrata e promove brilho tridimensional.

Que tal começar hoje um cuidado especial com o seu cabelo?

Vem pro mundo Sollér!

Juliana Oriani

Embaixadora Técnica Sollér Brasil 

COMPRE NO SITE COM O CUPOM DE DESCONTO: JU.ORIANI