Saiba como cuidar dos cabelos após as férias

Cortes que farão a sua cabeça
26 de janeiro de 2022
Tendências de corte para o seu cabelo cacheado
16 de fevereiro de 2022

Saiba como cuidar dos cabelos após as férias

Olá!

Hoje, quero trazer soluções para você que aproveitou as férias, praia e piscina. Junto com a energia do verão, nós profissionais da beleza temos o desafio de restaurar os danos causados nos cabelos de nossas clientes, seja pelo sal do mar, cloro da piscina ou excesso de sol nos fios.

Certamente você enfrenta esses problemas, calma! A solução pode ser mais simples do que você imagina.

Primeiro, você deve apostar num cronograma capilar, já que a alta temperatura do verão deixa os fios mais porosos e ressecados. Trata-se de uma combinação de tratamentos que promoverá a reposição hídrica, a reposição lipídica e a reposição proteica.

A reposição hídrica devolverá toda a água e nutrientes que o cabelo perdeu, promovendo a umidade e maleabilidade ao fio. O kit DAY BY DAY da S'ollér Brasil é uma ótima opção para esse tratamento.

Já a reposição lipídica devolverá a oleosidade natural, resgatando a luminosidade e controle dos fios, facilitando o desembaraço. Se o cabelo for cacheado ou crespo, ela promove a melhor formatação e definição. A máscara HIDRAMAX é a indicação perfeita.

Já a reposição proteica agirá repondo os aminoácidos perdidos, ocorrendo o selamento das cutículas eriçadas durante toda a agressão da estação. O kit S.O.S RESISTANCE tem todos os ativos necessários para essa etapa.

Segundo passo, você precisa ter como aliado um bom kit de manutenção. Dessa forma, todos os ativos colocados com o cronograma capilar serão preservados. Vale lembrar que é importante acertar os ativos ideais para cada tipo de cabelo.

Outra dica muito valiosa, é fazer como as participantes do BBB, lançar mão da famosa touca de cetim, que é um acessório já muito utilizado pelas cacheadas e crespas, mas que promove benefícios em todos os tipos de cabelo. A touca de cetim protege os fios do indesejado frizz, evita que eles criem nó e ainda cuida para que não perca o alinhamento e formatação. O resultado é um cabelo bem cuidado e perfeito todos os dias.

Vem conhecer mais!

 

JULIANA ORIANI

Embaixadora técnica S'ollér Brasil

COMPRE NO SITE COM O CUPOM DE DESCONTO: SALAOPARCEIRO.