Você sabia que coloração não clareia coloração?

Como Cuidar das Pontas Duplas!
30 de setembro de 2021
Cuidados com os Fios
30 de setembro de 2021

Você sabia que coloração não clareia coloração?

Bom dia!

Hoje quero trazer aqui algumas informações sobre coloração, que é um produto que a grande maioria das pessoas usam, mas não compreendem suas particularidades.

Uma coloração contém hidróxido de amônio. O que é o hidróxido  de amônio? É um agente alcalino e esse agente alcalino faz com que dilatar a cutícula. 

Na coloração temos um corante oxidativo e esse corante oxidativo entra por entre a cutícula, anabolizando (crescendo) em contato com oxidante que contém oxigênio e revela  a cor segura.

O pigmento fica mais difícil de sair porque você sela a cutícula e o cabelo muda de forma permanente a cor.  

A coloração tem essa capacidade de mudar o cabelo de forma permanente, cobrir os fios brancos, e até mesmo clarear cabelos naturais. Isso acontece na coloração porque nós temos o hidróxido de amônio.

 E no tonalizante nós temos a monoetalonamina, que também é chamada de etalonamina, e a sua função é : reavivar a cor do cabelo, manter o tom, e até mesmo escurecer o cabelo natural.

Obs: Não é amônia e sim amônio, pois amônia é o cheiro e o gás que evapora e vai para camada de ozônio, mas o que tem dentro do tubo é hidróxido de amônio. Tudo que é alcalino promove dilatação de cutícula e tudo que e ácido promove, selamento de cutícula. 

O amônio tem o pH 10, a coloração está entre o pH 8 e 9. Ela promove dilatação  de cutículas, mas o que vai fazer com que o hidróxido de amônio ganhe mais força e dilate mais cutícula é o oxidante... mas além do oxidante, da força de 10, 20, 30 e 40 volumes existem também a quantidade de amônio que existe no produto. Em média nós temos de 0,6 até 0,9 por % de hidróxido de amônio, isso em um tubo de uma coloração normal.

 Então se ele tiver uma escala muito grande de hidróxido de amônio, você terá um cabelo poroso no final do processo. Empresas e marcas que contenham uma porcentagem menor de hidróxido de amônio, causa menos problemas no cabelo, porque dilata menos a cutícula, então tem um corante oxidativo, que é nobre e que tem uma tecnologia  maior, não precisa uma dilatação maior de cutículas para conseguir penetrar por entre as cutículas e o córtex para conseguir fazer o processo de coloração.

Vale ainda lembrar a grande regra de ouro para a colorimetria:

COLORAÇÃO NÃO CLAREIA COLORAÇÃO!

Na primeira foto, temos um cabelo com a cor reavivada com o uso do tonalizante 9.02 radiance plus, com oxidante de 8 volumes, após uma descoloração.

Na segunda foto, temos um cabelo que foi clareado com a coloração 7.44 radiance plus com oxidante de 30 volumes.

Vem conhecer! Vem pro mundo Sollér!

Juliana Oriani

Embaixadora Técnica Sollér Brasil

COMPRE NO SITE COM O CUPOM DE DESCONTO: JU.ORIANI