Você já ouvir falar em Canície?

Como clarear com coloração?
1 de outubro de 2021
Vamos Colorir?
1 de outubro de 2021

Você já ouvir falar em Canície?

Bom dia!

Você já ouvir falar em Canície?

Embora seja uma palavra estranha e pouco usada, nada mais é do que os indesejáveis cabelos brancos.

A Canície é o nome clínico do embranquecimento dos cabelos, e é um fenômeno natural e progressivo que ocorre pela diminuição ou perda da atividade dos melanócitos (são células que produzem as melaninas).

Então, vamos falar desse danado desse cabelo branco, né?

Porque que isso acontece? Na verdade, precisamos entender um pouco do processo da fibra capilar.    

O nosso cabelo é composto por três melaninas principais; a eumelanina, a feomelanina e a tricosiderina.

Suas diferenças:

Eumelanina: é a melanina de cor azul de formação mais granulada, estão presentes nos cabelos mais escuros, do castanho ao preto.

Feomelanina: é a melanina de cor laranja e amarelo de formação difusa que estão presentes nos tons loiros.

Tricosiderina: é a melanina derivada da feumelanina de formação parcialmente difusa que estão presentes nos tons acobreados.

Essas melaninas sofrem diretamente pela redução da tirosinase, que é uma enzina considerada chave nesse processo. Sempre que ocorre a baixa da tirosinase, que pode ser por motivos de origem genética,  por uma questão hormonal, ou até mesmo pelo  envelhecimento dos melanócitos que produzem essas melaninas do cabelo.

E começam a surgir os cabelinhos brancos, que, não são brancos, e sim transparentes. Esses fios não possuem cor alguma, já que não tem mais melanina neles.

A partir daí, começa a ter uma produção muito maior de queratina. Isso acontece porque o nosso cérebro entende que o cabelo está branco, e está desprotegido, logo passamos a produzir mais queratina para prevenir o fio de agressões diárias.

Então, antes que você pergunte, eu já estou te respondendo porque é que ele fica um pouquinho mais rígido. Na verdade, é porque agora ele tem uma presença muito maior de queratina.

O aparecimento da Canície não tem a ver com a idade e sim com a baixa da tirosinase que vai gerando a morte e o envelhecimento dos melanócitos que produzem as melaninas.

Caso ainda não tenha cabelo branco, uma boa ideia é se alimentar bastante com alimentos que sejam a base do betacaroteno, que vai ajudar na produção dos melanócitos; como cenouras, tomates, tudo que tiver betacaroteno é ideal pra estimular a produção dos melanócitos.

Você pode escolher! colorir ou assumir a Canície?

Só não vale arrancar os fios brancos! Pois a tecnologia está aí para te ajudar com várias opções, podendo ser utilizadas colorações, tanto de forma permanente, como pode ser também uma coloração temporária (os tonalizantes), que são produtos completamente livres de amônia.

Vem experimentar! Vem pro mundo Sollér!

Juliana Oriani

Embaixadora técnica Sollér Brasil

COMPRE NO SITE COM O CUPOM DE DESCONTO: JU.ORIANI