Você já ouvir falar em Canície?
1 de outubro de 2021
Você entende como trabalhar com a cartela de cores?
1 de outubro de 2021

Vamos Colorir?

Bom dia!

Quando falamos em colorir os cabelos, sejam eles brancos ou qualquer outra cor, num primeiro momento, nos parece ser algo simples e que não requer muita técnica ou conhecimento, justamente porque encontramos aqueles kits prontos em farmácias ou mercados, e nestes a promessa de que aplicou o conteúdo da caixinha e pronto! Está feita a cor...

Não! Isso não é verdade! A coloração dos fios é um serviço delicado o qual é necessário toda atenção e expertise profissional para que a mágica da transformação aconteça.

Quero te apontar alguns pontos importantes para que esse procedimento seja eficaz:

1-     CONHECER A ESTRELA DE OSWALD, já que a mesma é um pilar da colorimetria. Por meio dela se desenvolve toda a ideia de trabalho, nela visualizamos as cores primárias: vermelho, amarelo e azul. E as cores secundárias: violeta (azul + vermelho), verde (azul + amarelo) e o laranja (vermelho + amarelo)

Com a estrela, percebemos também que as cores neutralizam os reflexos indesejados (o verde neutraliza o vermelho, o azul neutraliza o laranja e o violeta neutraliza o amarelo).

Se juntarmos as 3 cores primárias, sempre teremos o marrom, que é a cor neutra.

 

2-     TESTE DE MECHAS, não realizar, é uma imprudência, principalmente quando se trata de uma grande transformação. Lembrando que o tempo de pausa do teste deve ser o mesmo do procedimento total.

 

3-     NÃO ECONOMIZE PRODUTO, economia interfere diretamente no resultado do trabalho. A coloração precisa ser depositada no fio em quantidade suficiente para cobri-lo num todo, nunca superficial. A ideia de aplicar produto na raiz e puxar para o comprimento é completamente equivocada.

 

4-     DÊ ATENÇÃO OS FIOS BRANCOS, é fundamental que seja sejam completamente cobertos pelo produto adequadamente. É preciso usar cor natural ou tons naturais dourados na mistura para que a cobertura seja perfeita.

 

5-     LEMBRE-SE DA PRÉ-PIGMENTAÇÃO, quando o objetivo é escurecer um cabelo ou uma fixação de pigmentos quente, como o vermelho ou cobre. Este processo pode ser definido como o deposito de pigmento, onde recolocamos essas partículas nas regiões onde elas já não existem mais devido a colorações mais claras ou descolorações feitas anteriormente.

No trabalho dessa semana, podemos ver antes um cabelo descolorido, com fundo natural 6.0, com aproximadamente 30% de fios brancos. O desejo da cliente era um tom acobreado vibrante.

Antes de mais nada, renovei o corte, eliminando assim as pontas porosas e indesejadas. Realizei uma pré pigmentação com a coloração 7.03 e oxidante de 10 volumes. Em seguida realizei a aplicação da coloração, começando pelo comprimento e pontas, em seguida na raiz natural.

A cor escolhida foi o 7.44 (35g) + 7.0(15g) + 7.7(10g) radiance plus, respeitando a proporção de 1 para 1 ½ (90 ml) de oxidante de 20 volumes com uma pausa de 40 minutos.

Após, realizei a reconstrução dos fios, com o kit RESISTANCE, assim garanti a reposição de queratina e nutrientes que esse cabelo precisava.

O resultado é um visual renovado, com tons vibrantes e uniformes, além de saúde e brilho para os fios.

A atenção nos detalhes lhe dará resultados perfeitos no seu trabalho.

Vem conhecer! Vem pro mundo Soller!

 

Juliana Oriani

Embaixadora técnica Sollér Brasil

COMPRE NO SITE COM O CUPOM DE DESCONTO:JU.ORIANI