A nova novela das 21h da Globo, ‘A Dona do Pedaço’, mal começou e já está dando o que falar!

Protagonizado por Juliana Paes, a personagem Maria da Paz está com o hair bem iluminado e com ondas naturais.

Tendências que conversam muito bem com a tonalidade de cabelo e o tom de pele da atriz, sem deixar aquele contraste feio. Não concordam?

E baseados nas personagens da trama, selecionamos as tendências de cabelos para você arrasar e ser a(o) dona(o) do pedaço!

ILUMINADA

Juliana Paes com visual novo para interpretar personagem Maria da Paz em 'A dona do pedaço (Foto: Guilherme Lima/Divulgação).

O conceito da personagem de Juliana Paes, Maria da Paz, foi idealizado pelo caracterizador da novela, Marcos Padilha, que se inspirou em J. Lo, Beyoncé, e a influenciadora e modelo Rocky Barnes.

O profissional responsável pela transformação de Juliana Paes foi o Fil Freitas. Esta técnica é a Desert Balayage – inspirada no deserto árido, com tons mais quentes.

E é claro, que ninguém gosta de um cabelo com aspecto “espigado”, de cabelo danificado após a descoloração. O pó descolorante Radiance Plus Hi Blond EVOLUTION possui características inovadoras advindas de sua nova estrutura molecular.

O produto permite maior estabilidade e prolongamento na consistência do produto. É a solução perfeita para este problema. Graças a sua fórmula o produto protege todo o comprimento dos fios.

Os cabelos vão ficar claros, fáceis de pentear e com muito brilho. Além de um resultado uniforme e progressivo para ser usado em todas as técnicas de clareamento.

 

APOSTANDO NO ONDULADO NATURAL!

Maria da Paz de 'A Dona do Pedaço', interpretada por Juliana Paes (Foto: TV Globo/João Miguel Jr.).

Outra tendência que a Juliana adotou são as ondas com aspecto natural. O beach hair segue na liderança, como um dos stylings mais copiados do momento.

As ondas dão um ar irreverente e ao mesmo tempo sexy para quem usa as ondas.

E para fazer é muito fácil! Basta secar os fios apenas para alinhá-los, separar em mechas e fazer as ondas com babyliss ou escova modelada.

Quem tiver fios muito lisos, pode potencializar o efeito com o fixador Hair Spray Agi Max.

Depois, jogue a cabeça para baixo e deslize os dedos para soltar os fios e ter um resultado mais natural e com movimento.

 

CORES DO MOMENTO

Os tons mais escuros voltaram com tudo

Paola Oliveira mudou o visual para interpretar Virgínia em 'A Dona do Pedaço' (Foto Divulgação: Revista Claudia).

Paola Oliveira abandonou o loiro para caracterizar a personagem Virgínia, que tem os cabelos de tom escuro.

Com toques diferenciados como, por exemplo, o preto acinzentado e entre outras variações dentro do próprio,  essa tendência são grandes apostas para 2019!

 

Da make para as madeiras: Contouring

Nathalia Dill, optou pelo cabelo mais iluminado e discreto (Foto Divulgacão: Globo / Revista Cláudia)

Nathalia Dill apostou em algo mais discreto para a caracterização da personagem Virgínia.

A atriz está com os cabelos mais escuros e iluminados através do contouring.

Essa técnica é mais conhecida na maquiagem e agora está migrando com sucesso para o cabelo.

Com algumas mechas ao redor do rosto, pontas e alguns fios dos cabelos, o objetivo é de proporcionar luminosidade e harmonia a personagem que é uma noviça.

As mechas são bem sutis e possuem acabamento natural.

 

Loiro platinado esfumado

A ousada escolha da atriz, platinado loiro esfumado. Monica Iozzi durante evento de apresentação de 'A Dona do Pedaço', no Rio de Janeiro (Foto: Estevam Avellar / Globo / Divulgação)

Monica Iozzi adotou o loiro platinado com raiz esfumada, tendência de 2019 em tons frios.

Essa tendência de coloração parte da ideia de colorir e deixar um pouco do topo com o tom natural do cabelo.

Além da mudança radical de coloração, o cabelo está com o corte long bob com estilo glass hair: bem polido, com risca central definida e ponta reta. 

 

Truque de mestre(a)

E para chegar a tonalidade perfeita, a linha Radiance Color Plus possui mais de 50 misturáveis entre si, que possibilita ao profissional colorir, criar e inovar. 

E em conjunto ao Radiance Plus OX com Óleo de Orquídea, protege os fios e possibilita uma melhor coloração sem danificar a fibra capilar. O produto também está disponível em 8, 20, 30 e 40 volumes.

Lembre-se!  Para evitar o desbotamento e deixar os cabelos hidratadas é preciso ter cuidados diários. Portanto não é só a ida no salão a cada 7 a 15 dias que vai resolver todos os seus problemas!

 

 

Fontes:  Blog Rodrigo Cintra / Mulher sem Photoshop / Purepeople / Revista Claudia