Você conhece o ruivo perfeito?
14 de outubro de 2021
Cabelos Coloridos sem Traumas
9 de novembro de 2021

Redução de Volume

Olá!

Você já ouviu falar, fez ou conhece alguém que realizou a redução de volume e não obteve resultado satisfatório?

Muitas vezes isso ocorre porque a condição do cabelo que está sendo transformado não é observada.

Como assim?

Calma que vou te ajudar a responder e entender algumas características da fibra capilar, que devemos considerar na anamnese (entrevista realizada pelo profissional Cabeleireiro ou terapeuta Capilar) e no teste de mechas antes de um procedimento de redução de volume.

Importante! Você deve observar o grau de porosidade do fio:

Cabelo pouco poroso: possui menor capacidade de absorção dos produtos cosméticos em função de se tratar de uma fibra totalmente integra, apresentando resistência na permeação de ativos.

Cabelo poroso: possui maior capacidade de absorção de ativos que o normal e é naturalmente mais rápido para processar quimicamente.

Cabelo extremamente poroso: possui capacidade quase imediata de absorção dos produtos cosméticos. Nesse caso, maior agilidade é requerida para o procedimento.

É de suma importância considerarmos a densidade. Nesse caso temos o cabelo denso e cabelo pouco denso.

O cabelo denso é aquele que possui mais fios por centímetro quadrado, em comparação com um cabelo normal. Esse dado significa, especificamente, que há uma maior quantidade de fios para serem processados. Portanto, será preciso usar maior quantidade de produto para assegurar que todo o cabelo seja trabalhado de maneira uniforme.

Já para o cabelo pouco denso a regra é inversa, pois, nesse caso, necessitamos de menor quantidade de produto para ser aplicado.

Não menos importante, devemos considerar o conteúdo do enxofre que o cabelo contém. Alguns tipos de cabelo, normalmente os de cor natural ruivo ou preto, contém alto teor de enxofre, e isso quer dizer que há mais pontes dissulfeto para serem rompidas, e isso aumenta o tempo do procedimento.

Além de todas essas observações, é preciso também se avaliar a elasticidade dos fios, capacidade que o cabelo tem de estirar e voltar a sua forma original, sem quebrar. A perda da elasticidade é sinal de acúmulo de danos ao fio, que pode se apresentar em diferentes níveis.

Um fio saudável molhado pode estirar em até 50 % de seu tamanho original, sem que ele se quebre. Já o cabelo seco pode se estirar até 30% do seu tamanho natural sem se quebrar.

Dica!

Para testar a elasticidade do cabelo, devemos esticar um fio completamente seco entre os dedos polegar e indicador e ao longo do comprimento (raiz, comprimento e pontas). Deve-se repetir esse movimento em varias regiões da cabeça. Se o fio quebrar ao mínimo de esforço durante a aplicação do teste, este demonstra perda de elasticidade. Nesse caso, antes de dar andamento ao procedimento de redução de volume, é necessário realizar um cronograma capilar para que o cabelo recupere as condições de ser processado.

Pensando em tudo isso, a Sollér Brasil trouxe para o mercado a DNA Unique, que é um redutor de volume com tecnologia de ponta, e aliando à cuidados específicos promove um liso natural, com efeito duradouro e saudável.

Podemos ver nas fotos abaixo o resultado do procedimento realizado em nosso CT (centro técnico).

Vem conhecer! Vem pro mundo S'ollér!

 

JULIANA ORIANI

Embaixadora técnica Sollér Brasil

COMPRE NO SITE COM O CUPOM DE DESCONTO: JU.ORIANI