Linha Day by Day
30 de setembro de 2021
Fundo de Clareamento
30 de setembro de 2021

Morena iluminada

Bom dia!

Uma das grandes paixões de nós cabeleireiros é viver em meio a diversidade de cores e preferências dos nossos clientes.

E tudo fica melhor ainda, quando eu (cabeleireiro) consigo fazer a leitura do desejo da minha cliente de forma precisa.

A morena iluminada está super em alta, é um estilo muito pedido no salão. É perfeito para quem tem cabelos bem escuros, ou também para iluminar sem ter muito ressecamento. Ah, é também uma ótima opção para quem terá sua primeira experiência de mudança de cor nos cabelos, já que é possível resultados incríveis com muito leveza, dando um charme a mais que as clássicas amam.

Uns dos tons mais pedidos nessa técnica é o mel, que conseguimos através de um fundo de clareamento 8. O caramelo também é um tom incrível, ele dá um toque especial para mulheres com pele branquinha. As morenas ficam com a pele ainda mais quente, o que é um charme.

 Além desses, temos o tom doce de leite, que é muito chique, é um tom mais neutro, não vemos reflexos quente do fundo de clareamento. Para isso é necessário esfriar um pouco a cor, usando um corretor.

Vale ressaltar, que são tons bem práticos, a periocidade de manutenção da cor é um pouco mais prolongada, mas não livra o cuidado com as madeixas.

É necessário investir num bom kit de manutenção diária,( A Sollér Brasil é especialista e pode te ajudar!) pois assim conseguimos manter em casa os fios bem limpos, hidratados e protegidos dos danos causados pela ação do tempo (sol, poeira, vento), além de proteger do calor nos caso de uso de secador, chapinha ou babyliss.

Além de ser de extrema importância um tratamento pelo menos uma vez ao mês no salão, já que a reconstrução profissional regula o ph do cabelo.

O trabalho dessa semana, escolhi desenvolver mechas em ponto estratégicos, para que a iluminação aconteça de forma bem sutil e delicada, já que a minha modelo queria preservar a naturalidade do tom dos cabelos.

Usei uma técnica de papel com fios eriçados. Usei o pó descolorante Hi blond com oxidante de 20 volumes, na proporção de um para dois.

Escolhi tonalizar criando a nuance doce de leite (8.31 + 1cm do 0.1).

 Finalizei com o tratamento reconstrutor Resistance ( meu queridinho pós química). Ahhhhh, sem esquecer do protetor térmico antes da escovação.

 Que tal apostar nesses tons caramelados? Me conta sua experiência!?

Vem pro mundo Sollér!

Juliana Oriani

Embaixadora técnica Sollér Brasil