Você sabe a importância do kit de manutenção?
1 de outubro de 2021
Queda ou Quebra?
13 de outubro de 2021

Mitos e Verdades!

Bom dia!

Hoje escolhi trazer um dos assuntos que mais gostamos de falar. Mitos e verdades!

Com tantas informações que chegam para nós através da internet, como saber quais dicas funcionam de verdade? Vou te ajudar a desvendar algumas:

 

1 – É necessário aplicar o shampoo mais de uma vez no cabelo?

VERDADE.

A função do shampoo é fazer a limpeza do couro cabeludo e dos fios. Na primeira aplicação, será removido o excesso de oleosidade, mas ainda não é suficiente para remover todo resíduo de produtos como leave-ins, reparadores de ponta, hair spray e agentes poluentes como poeira, partículas de areia. Em algumas situações é necessário até 3 ou 4 aplicações.

 

2 – Acrescentar pílula anticoncepcional ou vitaminas direto no shampoo acelera o crescimento do fio?

 

MITO.

Acrescentar ativos que não foram pensados e combinados entre si podem danificar os fios, pois eles alteram a composição química do produto e assim desestabilizam o produto.

 

3 – Todos os itens do kit de manutenção devem ser do mesmo fabricante.

 

VERDADE.

Os itens de um kit de manutenção possuem ativos que se complementam e assim tem sua melhor performance quando são usados na ordem de aplicação indicada pelo fabricante.

 

4 – Aplicar alimentos ou plantas in natura nos fios hidrata mais o cabelo?

 

MITO.

Ingredientes como babosa, mel, abacate e outros, possuem sim lipídeos e tem sim propriedades hidratantes. No entanto, na aplicação no cabelo na sua forma natural, estes ativos não são absorvidos pela fibra capilar porque o peso molecular é muito acima do necessário para isso aconteça.

Algumas vezes pode se perceber até um efeito superficial, mas certamente esse “efeito” sumirá com muita rapidez. E ainda pode causar um excesso de oleosidade se ele for aplicado na raiz. O ideal é buscar ajuda do profissional da beleza e escolher por produtos que tem sua eficácia testada em laboratórios cosméticos. Você tem a tecnologia a seu favor, aproveite!

 

5 – Cortar o cabelo a cada três meses faz crescer mais rápido.

MITO.

O fio de cabelo cresce a partir da raiz. Na verdade, quando ficamos muito tempo sem cortar os fios, eles tendem a ficar porosos e ressecados, ocorrendo a quebra. E quando cortamos com frequência evitamos essa quebra e cabelo fica com aspecto saudável. Se você quer ajudar as madeixas crescerem, aposte numa boa alimentação e cuido do couro cabeludo. É lá que tudo acontece.

 

6- As fases da lua influenciam no crescimento e saúde dos cabelos.

Não podemos dizer que é mito nem que é verdade. Isso porque não existem estudos que comprovem a eficácia das fases da lua no crescimento e beleza dos cabelos. Esse assunto ainda é passivo de muitas discussões e dúvidas.

 

7 – O uso constante de bonés pode causar caspa.

VERDADE.

Quando usamos o boné com frequência, o couro cabeludo fica sem oxigenação, e esse ambiente favorece a produção excessiva de oleosidade e caspa.

E você? Tem alguma dúvida sobre algum mito ou verdade? Escreva e vamos responder.

Vem conhecer! Vem pro mundo Sollér!

JULIANA ORIANI

Embaixadora técnica Sollér Brasil

COMPRE NO SITE COM O CUPOM DE DESCONTO: JU.ORIANI e receba descontos especiais!