Escova Progressiva Agi Max DNA Unique Passo Único

Seus cabelos estão caindo? Entenda tudo!
30 de setembro de 2021
Colorimetria Capilar
30 de setembro de 2021

Escova Progressiva Agi Max DNA Unique Passo Único

Bom dia!

Vamos conversar sobre redução de volume e alisamentos.

Para entendermos como funcionam os processos de alisamento, precisamos conhecer primeiro um pouco da estrutura do fio de cabelo, e como as substâncias de alisamento agem. Existem vários tipos de alisamento.

Ao fazer uma análise capilar, a primeira coisa que devemos perguntar ao cliente é o histórico capilar do mesmo. Que tipos de produtos ele já usou? Qual química fez? Os cabelos fizeram uso de amônia ou ácidos? Já foram alisados anteriormente e qual o tipo de alisamento usado? E o tempo a qual a pessoa fez o uso, ou se ainda faz o uso?

Devemos analisar o tipo de cabelo, verificando a  sua resistência, porosidade e densidade e histórico de tratamentos químicos, pois a estrutura capilar varia de pessoa para pessoa. O procedimento deve ser feito por um profissional, seguindo as indicações do fabricante.

COMPOSIÇÃO QUÍMICA CAPILAR - ENTENDENDO O CABELO

A fibra capilar se divide em três partes: cutícula, medula e córtex.

A cutícula (parte mais externa) que conseguimos ver a olho nu, ela protege o corte e cria uma barreira resistente aos produtos químicos.

A medula tubo denso no centro da fibra capilar, é o centro da fibra, e responsável pelas maiores quantidades de queratina da fibra capilar.

O córtex capilar, que é uma das camadas mais conhecidas da fibra, agrupa-se em camadas logo abaixo da cutícula e formam a estrutura da resistência da fibra capilar, é nesse córtex onde se encontram as proteínas, os aminoácidos e os elementos básicos que compõe o cabelo.

São três os elementos básicos que compõe a fibra capilar: carbono, hidrogênio e oxigênio, que juntos formam a tão conhecida QUERATINA, uma proteína que é a base do cabelo (85%) junto com os lipídios e a água (3%).

O carbono (45%) é quem fortalece, e liga os aminoácidos a fibra capilar, ele quem ajuda o cabelo na absorção dos ativos, potencializa a hidratação e dá peso ao cabelo.

O hidrogênio (7%) é o elemento mais simples, porém o elemento que dá resposta aos íons, os potenciais hidrogeniônicos derivam-se deste elemento.

Oxigênio (28%). Contribui no ciclo de oxidação e movimentação celular da fibra.

Nitrogênio (15%). Inibe a oxidação.

Enxofre (5%). Responsável pela forma e formato do cabelo, e também pelas pontes e ligações da fibra.

As ligações mais importantes da fibra capilar encontram-se no córtex, pontes de hidrogênio, salinas e dissulfetos (ligações de enxofre).

Pontes de hidrogênio: São as ligações temporárias da fibra capilar, pontes fracas, que se rompem com facilidade nos processos de lavagem, escova, umidade etc. Um exemplo claro destas pontes se dá na estrutura de um cabelo encaracolado ou ondulado, quando lavado e pranchado, transforma-se em liso, na lavagem, rompem-se as pontes temporárias da fibra, no procedimento de secagem e prancha, une-se novamente essas pontes de hidrogênio, formando o liso do cabelo, só que esse liso é maleável, com a umidade, ou a próxima lavagem o cabelo vai voltando ao “normal”,  com um pouco de frizz e volume, rompem-se novamente as ligações temporárias e permanecem as pontes naturais da fibra.

Pontes salinas: São as pontes intermediárias, compostas de íons negativos e positivos, são um pouco mais fortes que as pontes de hidrogênio, e mudam a estrutura capilar conforme o cabelo altera o pH (nível de acidez) essas pontes comumente se rompem quando usa-se um produto não adequado, e resseca-se a fibra ou causa oleosidade excessiva por exemplo, elas se rompem quando o pH FICA MAIS ALCALINO OU ÁCIDO, e só se recompõe quando a estrutura capilar retorna ao pH natural.

Pontes dissulfetos (enxofre): Essas são as ligações mais fortes do cabelo, que só rompem-se com o uso de química. Quando se utiliza qualquer tipo de alisamento, as pontes de dissulfetos são quebradas, e são religadas novamente quando se dão um novo formato ao fio e neutraliza-se o pH do cabelo neste novo formato. Elas se desligam no formato natural, e se recompõe no estado moldado, permitindo que os cabelos continuem com esse novo formado, mesmo passando por processos de lavagem, umidade etc.

Uma opção menos agressiva ao couro cabeludo e a saúde dos cabelos, o ácido glioxílico não contém formol, tem baixo cheiro e trata a fibra de maneira interna, agindo de dentro pra fora e transformando o fio.Como uma escova que causam baixos danos a fibra capilar, também pode ser compatível com amônia, devendo-se fazer a prova de mechas, antes do alisamento, e prosseguir se tudo ocorrer bem. Com cabelos extremamente loiros ou platinados, não deve ser usado, pois pode causar corte químico e danificar a fibra. Alisa os cabelos aliados a ativos nutrientes que proporcionam maciez e brilho.

No trabalho dessa semana, podemos ver um cabelo bastante cacheado e com volume. O desejo da modelo era uma redução de volume, com aspecto natural.

Então, optei pelo uso da Agimax DNA Unique, assim garanti um resultado natural, além de fios hidratados e com balanço, e ainda com um brilho especial.

Vem conhecer! Vem transformar! Vem pro mundo Sollér!

Juliana Oriani

Embaixadora Técnica Sollér Brasil

COMPRE NO SITE COM O CUPOM DE DESCONTO: JU.ORIANI