Embora a reconstrução capilar seja um tratamento muito usado em salões e até mesmo em casa, existem mitos e verdades que cercam essa etapa do cronograma.
Nesse artigo quero tirar todas as suas dúvidas e já posso até garantir que você vai se apaixonar pelos benefícios deste protocolo!
- Cabelos naturais não devem fazer uso de produtos reconstrutores. MITO. O uso de ferramentas como secador e chapinha causam desgaste por tração, acontecendo assim um desgaste da fibra capilar, portanto essa reparação deve ser feita através da reposição proteica.
- Em um cabelo que passou por descoloração a reconstrução é essencial. VERDADE. Durante a retirada de pigmento do córtex acontece a retirada da queratina, que é a proteína que forma o fio. Por se tratar de um tecido morto, o cabelo precisa da reposição de proteínas logo após a descoloração.
- Fazer apenas uma aplicação de reconstrução é suficiente para recuperar fios danificados. MITO. A queratina contida num cosmético reconstrutor tem a capacidade de reparar especialmente as áreas mais danificadas do fio, porém é necessário o seu uso periódico, já que a fibra capilar perde proteínas no dia a dia.
- Após banho de mar ou piscina, exposição do cabelo ao sol e cloro devemos sempre fazer uma reconstrução. VERDADE. São agressões naturais que permitem a perda de proteína dos fios, deixando os ressecados e quebradiços, portanto o tratamento reconstrutor promoverá a reposição de proteínas perdidas.
- Kit de manutenção reconstrutor deve ser usado em cabelos que passaram por qualquer procedimento químico. VERDADE . Seja coloração, alisamentos ou mesmo descoloração, a fibra capilar precisa de ativos que reparem a perda de proteínas ocorrida durante os processos. Neste caso, um kit reconstrutor é um aliado de quem deseja fios saudáveis e resistentes.
Agora você já pode adquirir o seu kit e garantir o cabelo que você sempre sonhou!
Vem conhecer mais! Vem pro mundo Sollér Brasil
JULIANA ORIANI
EMBAIXADORA TÉCNICA SOLLÉR BRASIL