Não importa a época do ano, os loiros são sucessos garantidos nos salões de beleza.

Essas tonalidades claras iluminam as madeixas e dá leveza aos fios.

Muito versátil, jovial e estiloso, se feitos por profissionais com produtos de qualidade.

Tom da pele, cor dos pelos (sobrancelha e cabelo) e até mesmo a disponibilidade de retocar a coloração, são grandes fatores que precisam ser levados em conta antes de se pintar o cabelo. 

É claro que para cada tipo de loiro são necessárias misturas, entre as cores para chegar a tonalidade ideal. A linha Radiance Color Plus possui 67 cores misturáveis entre si, dentre essa gama de cores, 40 são colorações específicas para o loiro.

Para a descoloração, o pó descolorante Radiance Plus Hi Blond Sem Amônia, com o auxílio da emulsão oxidante Radiance Plus OX, disponíveis em 08, 20, 30 e 40 volumes, os produtos ajudam a hidratar enquanto descolore.

Para não errar no resultado, a dica para os iniciantes em loiro, que nunca tiveram cabelos claros, é começar aos poucos, fazendo luzes, balayage ou californianas e observar qual combina mais.

LOIRO DOURADO

foto-divulgacao-Marcos Proenca-Cabeleireiros

Primeiro tom da lista, é o mais clássico e adorado do mundo.

O loiro dourado dá o ar de estrela de cinema hollywoodiano, clássica e sofisticada, mas o corte também pode influenciar para de manter a linha sexy e irreverente.

Essa tonalidade faz sucesso, principalmente no verão, por realçar as pele bronzeadas.

No geral, o loiro dourado é levemente amarelado, ou também pode ser mais frio, próximo do bege e do manteiga.

Por isso, o profissional sempre indicará a tonalidade perfeita do dourado para realçar cada pele, e, não deixá-lo mais pálido.


LOIRO NUDE


Esse tom é para minimalistas.

Perfeito para quem não quer retocar o loiro sempre, já que a mistura dos tons começa a se fundir com a cor natural do cabelo, sem criar contrastes.

É uma mistura de tons quentes e frios de loiro, do castanho e ruivo que podem ser misturadas para adaptar a cada pessoa.

Para um resultado mais natural, a técnica de raiz esfumada é uma ótima opção.


LOIRO ACOBREADO

loiro-acobreado

Unindo os tons de dourado e vermelho, essa coloração, mistura os pigmentos claros com fundos avermelhados.

Puxado para o ruivo cobre, dá a ideia de um visual "quente", com leve de iluminação nos fios. Para o marsala que foge de cores quentes, dá a ideia de misticidade.

A cor harmoniza muito bem com peles frias e rosadas, mas, mantendo a raiz escura, pode ficar incrível em mulheres de peles quentes também.


LOIRO ESCURO

loiro-escuro

Esse tom é mais o natural, perfeito para as discretas.

O loiro escuro fica entre o louco claro e o castanho, com um efeito mais sóbrio e fechado.

Esse tom pode aparecer tanto uniformemente, somente na base dos cabelos, algumas mechas ou pontas.

A vantagem é que ele não precisa de retoques frequentes porque é uma cor que pode ser combinada com a raiz natural dos cabelos.

O loiro escuro cai super bem em mulheres de pele clara com fundo amarelado, como a maioria das brasileiras e também as orientais.

LOIRO PLATINADO

loiro-platinado-Thibault-Debaene

Essa é para quem quer uma transformação radical, ideal para os ousados!

A proposta é descolorir completamente os fios para criar um visual ousado e moderno.

Esse tom claríssimo, pode ser completamente uniforme ou com reflexos dourados ou acinzentados, como também com raiz esfumada.

A manutenção é um pouquinho mais trabalhosa, já que os fios costumam ressecar e a cor pode desbotar com mais facilidade, pedindo mais retoques.

E não se esqueça, para descolorir o cabelo radicalmente, como o platinado, é preciso usar produtos de qualidade assim você abre os fios sem danificá-los.

O pó descolorante pó descolorante Radiance Plus Hi Blond EVOLUTION com a sua nova estrutura molecular, que permite maior estabilidade e prolongamento na consistência do produto.

E para evitar aquele tom indesejado de gema de ovo, é preciso cuidar diariamente das madeixas. O uso de matizantes ajuda a hidratar os cabelos e manter a coloração por mais tempo!

Redação/Fontes: Beleza Extraordinária / Segredos de Salão
Adaptação: Agência Netshare