Você sabe qual o produto ideal para seu cabelo?

Você conhece todos os tipos de coloração?
1 de outubro de 2021
Colorimetria Capilar na Prática
1 de outubro de 2021

Você sabe qual o produto ideal para seu cabelo?

Bom dia!

Hoje quero conversar com você sobre algumas situações que nos causam muitas dúvidas.

Você já ouviu falar que queratina quebra o cabelo? Ou que o cabelo se acostumou com o shampoo?

Você que tem cabelo ondulado ou cacheado, já comprou shampoo para cabelo liso pesando que o mesmo vai alisar o seu cabelo?

Quero começar te afirmando que mesmo com toda a tecnologia que temos a disposição no mundo dos cosméticos, precisamos entender que o ativo só entregará o resultado perfeito se estiver sendo aplicado no cabelo que tem a necessidade dele.

Quando sobrecarregamos o nosso cabelo com um ativo o qual ele não está em déficit, esse causa um efeito contrário. Podendo causar a opacidade, peso nos fios, excesso de oleosidade, entre outros problemas. Diante dessa realidade surge o pensamento “meu cabelo acostumou com o produto e esse não faz mais efeito”.

Mas na verdade, o cabelo está com excesso daquele ativo.

É um equívoco pensar que usar shampoo, condicionador ou mesmo máscara para cabelo liso irá alisar um cabelo ondulado, cacheado ou crespo. Estes produtos são manutenção e possuem ativos que promoverão tratamento. Eles não contêm em sua fórmula ativo que promove um transformação química.

Se você ou sua cliente tem o desejo dessa transformação, se faz necessário lançar mão do uso de ativos alisantes, aliados a técnica aquedada para isso.

O nosso cabelo é composto por 97% de queratina e 3% é composto de água. 

É de extrema importância se fazer a reposição de queratina nos fios. Esse procedimento vai garantir força, elasticidade, fio encorpado e resistente, evitando uma possível quebra.

Porém, se o cabelo já confere todas essas qualidades que citei acima, e  eu fazer essa aplicação, ocorrerá um acúmulo de ativo, enrijecendo a fibra e ocasionando a quebra do mesmo.

Manter a reposição de queratina em dia é essencial para quem deseja realizar uma transformação química, seja um alisamento, ou mesmo aquelas mechas dos sonhos.

No caso das mechas, o cabelo precisa apto a receber a química, que é o persulfato de amônio, com o peróxido de hidrogênio e mais tonalizantes pra finalizar a cor. Então são várias químicas em um momento só.

Mesmo o cabelo natural poderá ficar sensível, pois muitas vezes a cliente não usa os produtos adequados para o seu cabelo em casa.

Vale a pena pedir ajuda profissional para ajustar a manutenção ideal para o seu tipo de cabelo.

Temos que ficar atentos, pois muitos ativos não são compatíveis com outros e podem quebrar um cabelo.

O teste de mechas sempre é o aliado nesse momento, já que mostrará a possibilidade ou não de realizar aquela transformação desejada.

DICA DE OURO: As queratinas que funcionam são profissionais. Tem em formato líquido e tem outras como uma gosma.

O couro cabeludo é tecido vivo, já o fio de cabelo é tecido morto, portando este não se regenera sozinho, daí a importância de se fazer esse trabalho no salão.

 

Vem conhecer! Vem pro mundo Sollér!

JULIANA ORIANI

Embaixadora Técnica Sollér Brasil

COMPRE NO SITE COM O CUPOM DE DESCONTO: JU.ORIANI