Você sabe a importância do kit de manutenção?

Você conhece a estrutura do cabelo?
1 de outubro de 2021
Mitos e Verdades!
1 de outubro de 2021

Você sabe a importância do kit de manutenção?

Bom dia!

Nessa semana quero conversar com você sobre os produtos que usamos e cuidados que temos no nosso dia a dia e que muitas vezes, na hora de escolher o que é melhor para o nosso cabelo gera dúvidas.

Eu quero te dizer que a escolha errada do shampoo pode causar danos aos fios de cabelo e couro cabeludo. Isso mesmo! Um produto simples, mas que em algumas situações vira inimigo do cabelo saudável.

Muitas pessoas sentem o cabelo opaco, poroso, ressecado e com pontas duplas. Diante dessa fragilidade dos fios, apostam no kit de manutenção para reparar esses danos e este acaba piorando a situação. Se você passa por isso, não se preocupe, com essas informações e pequenos ajustes, nunca mais isso vai te acontecer.

 

Embora o shampoo seja um dos cosméticos mais usados, não é dada a devida importância a ele.

Quando usamos um shampoo adstringente (de PH elevado), ele vai limpar muito o couro cabeludo, podendo causar até descamação do mesmo, além disso deixará as cutículas do cabelo eriçadas, deixando o cabelo áspero, opaco e fragilizado.

Em contrapartida, um shampoo de PH muito baixo, fará a limpeza apenas de modo superficial, e ao longo dos dias o cabelo ficará com a aparência sebosa, juntando uma oleosidade excessiva no couro cabeludo, o que também é um problema para a saúde capilar.

 

Percebe como é importante o equilíbrio do PH do shampoo? Além disso, se faz necessário caprichar no enxague, pois deixar resíduos nos fios faz com que eles fiquem grudados uns nos outros e até mesmo no couro, dando um aspecto de cabelo pesado.

 

O companheiro inseparável do shampoo, o condicionador, é também alvo de dúvidas e erros no seu uso, mas vamos descomplicar isso!

 

Sim! Sim! Sim! Todo cabelo precisa de um bom condicionador, mesmo os mais oleosos!

 

Não! Não! Não! A máscara não faz a vez do condicionador ou vice e versa. Cada um tem sua função única e exclusiva.

 

A função do condicionador é selar (fechar) as cutículas, melhorar a penteabilidade, além de promover a leveza dos fios. O seu uso contínuo cria um filme na fibra capilar ajudando na proteção de agressões externas.

Já a máscara, tem como função principal levar até o córtex todos os nutrientes necessários para restaurar a saúde dos fios.

 

Por isso existem diferentes protocolos que devemos lançar mão conforme a necessidade de cada cabelo. Ah! Precisa mais uma vez caprichar no enxágue! Trata-se de um produto de tratamento e não é saudável deixar secar no cabelo.

 

Viu só como um não faz a vez do outro?

 

E para finalizar o cuidado com 100% de satisfação, precisamos entender a necessidade do leave-in ou creme de pentear e fluidos.

 

Mesmo os fios mais oleosos precisam dessa proteção, mas neste caso, devemos escolher um de textura bem leve e livre de óleo.

 

O leave-in é um cosmético sem enxágue, e a sua principal função é proteger o cabelo de agressões como raios UVA/UVB, proteger da agressão por tração mecânica (escovas, chapinha e baby liss).

 

Além disso, ele pode promover controle de volume ou mesmo ajudar a criar volume, conforme o desejo.

 

Ele tem também ação desembaraçante, contém ativos anti-frizz, além de ajudar na prevenção de pontas duplas. E ainda contém ativos hidratantes ajudando combater o ressecamento.

 

No caso de cabelos secos pode ser usado mais de uma vez ao dia.

Ufa! Quantos benefícios em um único produto!

 

Para garantir o sucesso da manutenção em casa, vale a pena decorar a ordem de aplicação:

 

Shampoo

Máscara de tratamento

Condicionador

Leave-in

 

Vem conhecer! Vem pro mundo Sollér!

 

 

JULIANA ORIANI

 

Embaixadora técnica Sollér Brasil

 

COMPRE NO SITE COM O CUPOM DE DESCONTO: JU.ORIANI