Você sabe a diferença entre Hidratação, Nutrição e Reconstrução?

O resultado no fim do dia é um cabelo extremamente verde. O que fazer?
30 de setembro de 2021
Ano novo! Ciclo novo! Como todo início, a maioria de nós queremos nos livrar dos excessos não é mesmo?
30 de setembro de 2021

Você sabe a diferença entre Hidratação, Nutrição e Reconstrução?

Bom dia!

Esperamos o ano todo por esse tempo de festas não é mesmo?

Férias, festas, praia, piscina...que alegria! É um momento que acabamos esquecendo dos cuidados básicos com os cabelos.

Mas, o excesso de sol, cloro, maresia pode ser fatal! Especialmente se você acabou de passar por uma transformação química.

Calma! Vamos entender a função dos tratamentos e como podem nos ajudar a manter as madeixas saudáveis e radiantes.

O que Hidratação proporciona ao cabelo?

O que a Nutrição proporciona ao cabelo?

O que a Reconstrução proporciona ao cabelo?

Quando devemos usar cada um?

A HIDRATAÇÃO age nas camadas de cutículas , quanto mais reposição hídrica maior é o brilho pois as cutículas ficam mais fechadas , Refletindo mais a luz , as cutículas são muito importantes para o fio pois é ela que ajuda a segurar a cor e as proteínas e aminoácidos devolvidos ao córtex,  irá proteger o cabelo  das agressões do vento dos raios solares, sem a cutícula não conseguimos manter no fio  Nenhum tipo de nutrientes.

A NUTRIÇÃO também age nas camadas de cutículas , geralmente os nutrientes desses produtos são a base de óleos essenciais , e cabelos mais volumosos Porosos e com frizz são mais indicados , há também reposição hídrica nessas máscaras porém cabelos mais finos podem ficar mais pesados e não é tão indicado , como também age nas cutículas é super importante nutrir muito o fio.

A RECONSTRUÇÃO age diretamente no córtex  o coração do fio , produtos à base de queratina cistina e creatina preenchem o fio , as linhas de reconstrução contém todas as proteínas essenciais para repor ao fio tudo que ele precisa , esses produtos contém micropartículas que conseguem chegar até o córtex fazendo essa função , deixando os fios mais densos , mais fortes, só que se as cutículas não estiverem saudáveis isso não será possível pois não conseguirá manter no córtex todas essas vitaminas, por isso a importância do cronograma capilar pois a hidratação nutrição e reconstrução dependem uma da outra .

Existem casos que as camadas de cutículas se perdem com o uso de chapinhas em excesso de progressivas ou químicas  constantes, sem tratamentos intercalados entre uma química e outra, nesse caso infelizmente os fios não tem mais recuperação.

Na foto abaixo podemos observar fios com vida, brilho e cor vibrante. É o resultado de uma combinação de hidratação, nutrição e reconstrução.

Seu cabelo é a moldura do se rosto! Aposte nas máscaras e leave-ins, você merece esse cuidado.

Vem conhecer! Vem pro mundo Sollér!

Feliz Natal!

JULIANA ORIANI

EMBAIXADORA TÉCNICA SOLLÉR BRASIL

COMPRE NO SITE COM O CUPOM DE DESCONTO: JU.ORIANI