Você conhece o ruivo perfeito?

Morena Iluminada e suas Nuances
14 de outubro de 2021
Redução de Volume
9 de novembro de 2021

Você conhece o ruivo perfeito?

Olá!

Você sabia que os tons de ruivos é um dos ou o tom mais desejado do momento? Tendo variações entre os acobreados escuros, os tons mais vibrantes ou ainda os laranjinhas, que remetem um aspecto natural.

Para atingir o resultado perfeito do ruivo precisamos primeiro entender algumas regrinhas da colorimetria capilar:

1. O fundo de clareamento ideal para a sua execução fica entre o 7 (laranja) ou o 8 (amarelo laranja).

2. É imprescindível acertar na escolha do oxidante tanto quanto na escolha da nuance. Vale lembrar que é o oxidante que vai clarear os fios até chegar no tom desejado. Cada volumagem tem o poder de atingir determinado fundo de clareamento. São eles:

 

  • OXIDANTE 8 VOLUMES (2,4%) é indicado para uma tonalização ou mesmo para realçar o tom já presente. Pois ele não tem força clareadora;
  • OXIDANTE 20 VOLUMES (6%) é indicado para clarear até 2 tons. Ele é ideal nas situações onde uma leve abertura é o suficiente para a revelação do tom desejado;
  • OXIDANTE 30 VOLUMES (9%) é recomendado quando queremos clarear até 3 tons. Exemplo: tenho um cabelo castanho claro com fios finos ou médio (5) e quero chegar a um ruivo na altura de 8. Nesse caso, a concentração de peróxido de hidrogênio de 9% entregará esse clareamento desejado;
  • OXIDANTE 40 VOLUMES (12%) é recomendado quando precisamos de um clareamento de 4 tons para atingir o tom desejado. Exemplo: tenho um cabelo castanho claro com fios grosso (5) e quero chegar na altura de 8, por se tratar de fios grossos perco uma volumagem, então ao invés de utilizar o oxidante de 30 volumes, se faz necessário a utilização de 40 volumes; este me trará o clareamento desejado.

3. Como as moléculas dos tons ruivos são grandes, eles ficam na superfície da fibra capilar, e isso faz com que ela se solte com facilidade, ocorrendo um desbotamento rápido. Portanto quando optamos pelos tons quentes precisamos nos dedicar a manter os fios hidratados para que esses pigmentos durem por mais tempo.

4. O excesso de temperatura seja na água na hora da higienização dos fios ou mesmo no uso do secador, prancha ou Babyliss, aumenta a porosidade dos fios e assim comprometem a durabilidade da cor. Portanto devemos sempre apostar num bom protetor térmico para evitar tais danos.

5. COLORAÇÃO NÃO CLAREIA COLORAÇÃO! Portanto, se queremos aplicar um tom ruivo num cabelo que já existe uma cor cosmética, se faz necessário o uso de pó descolorante para a remoção do tom cosmético já presente.

 

No trabalho da foto, temos um cabelo com desbotamento variado e raiz natural na altura de 5 (castanho claro) com fios finos, além de um grau de porosidade média.

Apliquei a coloração 7.44 + 7.03 RADIANCE PLUS com Oxidante de 20 volumes, com uma pausa de 40 minutos.  E para garantir a durabilidade do tom vibrante, realizei a reposição proteica com o KIT RESISTANCE, equilibrando o PH do cabelo além de promover resistência e brilho aos fios.

Como resultado temos O Ruivo do Sonhos! Com toda a personalidade vibrante que o tom remete.

 

Vem conhecer! Vem pro mundo S’ollér!

JULIANA ORIANI

Embaixadora técnica Sollér Brasil

COMPRE NO SITE COM O CUPOM DE DESCONTO: JU.ORIANI