Vamos falar sobre cabelos loiros?

Vamos falar dos erros cometidos no cuidado diário dos cabelos?
30 de setembro de 2021
Hoje vamos conversar sobre cabelos brancos?!
30 de setembro de 2021

Vamos falar sobre cabelos loiros?

Bom dia!

Vamos falar sobre cabelos loiros? É um dos ou o mais desejado tom que as mulheres procuram no salão.

Existe uma variada cartela de cores para os blonds, pode ser perolado, dourado, areia, bege, platinado branco, platinado cinza entre outros.

Mas para obter essas tão cobiçadas madeixas loiras, temos que levar em conta uma série de situações, afinal de contas é um processo de clareamento delicado.

Muitas vezes ficamos entre o real e o imaginário, pois a cliente chega querendo um loiro de revista.

Pode ocorrer um impasse quando o cabelo possui estrutura, textura diferente do seu desejo.

Nessa hora, é preciso mostrar com muita cautela as opções que podem ser trabalhadas conforme sua estrutura e assim conseguir o blond perfeito para ela. Nem sempre é o da foto que ela idealiza.

Cinquenta por cento do resultado dependo do cabelo e cinquenta por cento da técnica e produtos utilizados no processo. Além disso, é imprescindível a manutenção com um kit home care apropriado para esse tipo de processo.

Por isso é importantíssimo mostrar para a sua cliente que ela é única, que não existe perfeição. O que existe é o cabelo ideal para ela.

Daí a grande importância do diagnóstico capilar, assim conseguimos avaliar a porosidade, cor cosmética, o fundo de clareamento, a cor a ser aplicada e a cor desejada.

Mas como chegar na cor desejada?

Vou deixar aqui algumas sugestões de cores:

-  Loiro platinado branco:

Você precisará alcançar o fundo de clareamento 9(amarelo). Tonalize com o 9.1 mais meio centímetro de corretor azul e violeta, com oxidante de 8 volumes com uma pausa de 25 minutos.

- Loiro peróla:

É preciso ter o fundo de clareamento 9. Tonalize com o 9.02 mais 9.1, com oxidante de 8 volumes, com uma pausa de 25 minutos.

No trabalho dessa semana, eu usei o pó descolorante Hi Blond, com oxidante de 30 volumes, na proporção de 1 para 2.



Alcancei o fundo de clareamento 9 (amarelo), em seguida tonalizei com o 9.02 mais meio centímetro de violeta, com oxidante de 8 volumes, com uma pausa de 25 minutos.

Finalizei com o tratamento reconstrutor Resistance para garantir a reposição de queratina, além de balanço e brilho tridimensional.

O loiro perfeito é o loiro ideal para o seu perfil!

Quer conhecer? Vem pro mundo Sollér!

Juliana  Oriani

Embaixadora Técnica Sollér Brasil

COMPRE NO SITE COM O CUPOM DE DESCONTO: JU.ORIANI