Vamos falar dos erros cometidos no cuidado diário dos cabelos?

Você acha que adulto pode usar shampoo com formula especial para crianças?
30 de setembro de 2021
Vamos falar sobre cabelos loiros?
30 de setembro de 2021

Vamos falar dos erros cometidos no cuidado diário dos cabelos?

Bom dia!

Hoje quero conversar com você sobre algo que nos parece simples, mas gera muitas duvidas em nosso dia a dia.

Vamos falar dos erros cometidos no cuidado diário dos cabelos?

Esses erros são mais comuns do que imaginamos, vou falar dos mais cometidos, assim poderemos evita-los e garantir a beleza, e acima de tudo, a saúde dos fios.

Quero pontuar alguns desses "pecados":

- Dormir com o cabelo molhado: favorece o aparecimento de fungos que são responsáveis por varias doenças do couro cabelo.

- Prender o cabelo molhado. Além de dificultar a secagem completa dos fios, deixa o cabelo marcado, e o excesso de umidade por muito tempo também pode gerar a proliferação de fungos.

- Pentear o cabelo muito rápido e com força. O correto é pentear começando pelas pontas e ir subindo até a raiz, calmamente, o melhor acessório para esse processo é a escova raquete.

- Aplicar shampoo no cabelo todo. Na hora da higienização o correto é a aplicação no couro cabeludo de maneira uniforme, evitando assim a concentração em um só ponto especifico.

- Fazer o uso do condicionador cabelo todo. A maneira correta de usa-lo é aplicando somente no comprimento e pontas, evitando a raiz. Assim evitamos o favorecimento da oleosidade excessiva.

- Uso de água quente. A temperatura ideal é a água morna. A alta temperatura remove a oleosidade natural e favorece o ressecamento dos fios. Já a água fria, ela condensa a oleosidade no couro cabelo dificultando a limpeza do mesmo.

- Fazer o uso da chapinha (prancha ou piastra) no cabelo úmido. Esse costume literalmente frita os fios, ou seja, destrói a fibra capilar. É necessário que os fios estejam 100% secos e é imprescindível a aplicação de um bom protetor térmico para evitar danos no uso do acessório de alta temperatura.

- Usar qualquer shampoo e condicionador. Precisamos nos atentar na escolha de produtos adequados para o nosso tipo de cabelo, com o ph equilibrado. No dia a dia o uso de shampoo alcalino, com o ph acima de 5,5 é um vilão, pois ocorrerá a abertura das cutículas, favorecendo o ressecamento.

- Uso de shampoo infantil. A sua composição é alcalina, não se adequando ao cabelo adulto, causando o ressecando. (tem um post anterior explicando bem esse assunto, corre lá que vale apena entender). Devemos ficar longe desses produtos.

- Fazer processos químicos um seguido de outro (mechas, alisamento, progressiva, botox, etc). É necessário dar pausa entre um processo e outro. Nessa pausa, devemos tratar os fios para combater a porosidade.

- Pegar creme do pote com as mãos. A maneira correta de manusear o produto é com espátula, pincel ou colher de plástico. Quando colocamos a mão direta dentro do pote, podemos contaminar o mesmo e até alterar o seu ph.

- Usar receitas caseiras. Hoje a tecnologia está super avançada, existem produtos apropriados para cada situação especifica que garantem resultados fantásticos.

Pequenas mudanças diárias já garantem um ótimo resultado, evitam muitas vezes que o cabelo seja danificado. Isso vale para os cabelos naturais e também para os quimicamente processados.

Vem conhecer! Vem pro mundo Sollér!

 

Juliana Oriani

Embaixadora técnica Sollér Brasil

COMPRE NO SITE COM O CUPOM DE DESCONTO: JU.ORIANI