Seus cabelos estão caindo? Entenda tudo!

Cuidados com os Fios
30 de setembro de 2021
Escova Progressiva Agi Max DNA Unique Passo Único
30 de setembro de 2021

Seus cabelos estão caindo? Entenda tudo!

Bom dia!

Hoje quero conversar com você sobre as fases do nosso cabelo.

Muitas pessoas falam que o cabelo não para de cair. Um medo de perder a cabeleira é um temor que aterroriza a cada penteado, a cada lavagem, os fios perdidos ficam na fronha, no chão...

Vamos entender a vida do fio de cabelo, como quanto cresce o cabelo.

Desde que nascem, no bulbo até surgirem do lado de fora do couro cabeludo, as células do fio de cabelo passam por mudanças, tanto na forma quanto na composição química. 

O crescimento do cabelo em fases:

Nestas fases, ocorre o crescimento, a cessação do crescimento e a queda dos fios, em ciclo que se repete continuamente. Assim, toda cabeleira tem sempre fios crescendo, parando de crescer e caindo, ou seja, sempre há fios em fases diferentes desse ciclo de modo que a perda de cerca de 100 fios de cabelos por dia é perfeitamente normal.

Fase 1 – ANÁGENA

É o período de crescimento do cabelo, as células de dentro da raiz são ativas e o novo cabelo é formado. A papila permanece em boas condições neste processo em média de um a sete anos, com o crescimento em média de um centímetro ao mês.

Fase 2 - CATÁGENA

É um período de transição, tem a duração de duas a três semanas, é onde o crescimento para e a raiz do cabelo se desprende da papila.

Fase 3 – TELÓGENA

É a fase de repouso, que continua por um período de três a quatro meses. Durante esse tempo a papila repousa e sem um fornecimento de nutrientes, a raiz do cabelo existente encolhe, deixando espaço para o crescimento do novo cabelo dentro do folículo.

Fase 4 – A FASE DO RE-CRESCIMENTO

A papila reativa e um novo cabelo começa a crescer, empurrando o cabelo velho, para fora do folículo.

O processo de queda de cabelos é inevitavelmente acelerado pelos processos do dia a dia com a higienização, escovação e secagem.

A queda de cabelo é preocupante quando se torna intensa e recorrente, e devemos dar a devida atenção, pois existem condições específicas, que podem causar isso, como:

- Estresse

- Genética

- Menopausa

- Alterações hormonais

- Pós-parto

- Neoplasias (tumores)

Um profissional capacitado poderá te ajudar a avaliar caso você tenha dúvidas sobre qualquer tipo de fases das suas madeixas.

Vem conhecer! Vem pro mundo Sollér Brasil!

JULIANA ORIANI

EMBAIXADORA TÉCNICA SOLLÉR BRASIL

COMPRE NO SITE COM O CUPOM DE DESCONTO: JU.ORIANI