Qual o tratamento certo para o meu cabelo?

O Desafio dos Cabelos Brancos
1 de outubro de 2021
Como escurecer um cabelo claro da maneira correta?
1 de outubro de 2021

Qual o tratamento certo para o meu cabelo?

Bom dia!

Hoje quero conversar mais com você sobre os diversos tipos de tratamentos para os cabelos. Quais são eles e como identificar a necessidade de cada cabelo.

As variedades disponíveis hoje são muitas, tanto para loiras, morenas, para as cacheadas, para quem ama cabelos lisos, coloridos, além das máscaras matizadoras. São tantas opções que acabam algumas vezes nos confundindo na escolha.

A primeira coisa que precisamos entender é que alisamentos ou redutores de volumes, apesar de terem na sua composição ativos hidratantes, não devem ser usados como tratamentos. Mesmo que após o procedimento a impressão é de um cabelo tratado, ele foi transformado quimicamente e não tratado.

Já as MÁSCARAS MATIZADORAS, tem como sua principal função, fazer o depósito de pigmento e reavivar a cor.

Podemos dizer que existem 4 tipos de tratamentos:

HIDRATAÇÃO (REPOSIÇÃO HÍDRICA) – seus ativos fazem a devolução de água e nutrientes, conferindo assim emoliência e maciez. Deve ser aplicado em todos os tipos de cabelos.

NUTRIÇÃO (REPOSIÇÃO LIPÍDICA) – seus ativos fazem a devolução das gorduras que fazem parte da composição do fio. Confere ao cabelo brilho e sedosidade. É essencial para a saúde principalmente dos cabelos cacheados, descoloridos e alisados.

RECONSTRUÇÃO (REPOSIÇÃO PROTEÍCA) – seus ativos promovem a devolução dos aminoácidos que compõem a queratina formadora do fio de cabelo. Essa reposição é responsável pela resistência dos fios, garantindo a estrutura, evitando assim a quebra. É essencial para cabelos que passaram por qualquer tipo de transformação química, seja descoloração, alisamentos ou mesmo coloração.

E não menos importante, a mais conhecida de todos, a CAUTERIZAÇÃO, que é também um reconstrutor, porém com o auxílio do calor da chapinha, é usado para selar e potencializar o tratamento.

A partir disso, entendemos que para se extrair a melhor performance de cada tipo de tratamento se faz necessário analisar o histórico de cada cabelo. Portanto se você não é um profissional da beleza, não hesite em buscar ajuda profissional para esse diagnóstico.

Vem conhecer! Vem pro mundo Sollér!

 

JULIANA ORIANI

Embaixadora Técnica Sollér Brasil

COMPRE NO SITE COM O CUPOM DE DESCONTO: JU.ORIANI