O resultado no fim do dia é um cabelo extremamente verde. O que fazer?

Você já teve ou conhece alguém que se queixa de ter casquinha no couro cabeludo?
30 de setembro de 2021
Você sabe a diferença entre Hidratação, Nutrição e Reconstrução?
30 de setembro de 2021

O resultado no fim do dia é um cabelo extremamente verde. O que fazer?

Bom dia!

Verão! A estação mais quente do ano já está aí, e junto com ela chega também a ´´onda`` de cabelos esverdeados. Já aconteceu com você de ter feito mechas lindas na sua cliente, ou você foi até o seu profissional de confiança fazer o seu blond perfeito, e quando tomou um delicioso banho de piscina num dia de sol, o resultado no fim do dia é um cabelo extremamente verde. O que fazer?

As receitas caseiras para esse tenebroso verde são diversas. Umas das mais conhecidas é o uso de catchup no cabelo. Como esse condimento é vermelho, muitas pessoas acreditam que ´´vermelho apaga o verde``. Na Colorimetria, vemos na estrela de Oswald que cores frias neutraliza as cores quentes. Isso mesmo! A palavra correta é neutralizar e não ´´apagar``. Sendo assim, o verde neutraliza o vermelho, e não ao contrário. 

O vermelho não neutraliza verde cosmético, pois cores quentes não neutralizam cores frias, apenas se sobrepõem, é preciso que a cor quente esteja no fundo de clareamento, caso contrário também não ocorrerá a neutralização.

Outra receita caseira muito conhecida é usar leite de vaca nos cabelos. Mas, se o leite tem o pH ácido e sabendo que o ácido sela os cabelos, como que um produto que sela irá limpar esse verde?

A expressão correta é essa mesmo, limpar, pois o verde acontece por causa do pigmento azul do cloro da piscina em contato com amarelo do loiro, acontece assim a desastrosa mistura azul + amarelo = verde, que acaba se revelando pela ação em conjunta do sol que realiza algo parecido a fotossíntese, revelando uma pigmentação que podemos chamar de sujeira ou resíduos, revelando essa cor tão indesejada, por isso o correto é aplicar algo alcalino que promova a limpeza desse resíduo no fio.

Quando esse ´´acidente`` ocorrer por causa do cloro da piscina, o ideal é procurar um profissional competente para realizar um procedimento técnico com shampoo anti resíduos e se não houver sucesso, precisará ser algo mais alcalino ainda, como por exemplo fazer a aplicação de  um shampoo descolorante, dessa forma a limpeza acontecerá revelando o fundo de clareamento, e ao final o cabeleireiro deverá tonalizar esse tom indesejado do fundo de clareamento. 

Após um procedimento dessem nunca deixe de tratar esse cabelo de forma que recupere os fios trazendo maleabilidade de resistência.

Cabelo loiro colorido

Quando o verde acontece por algum motivo de erro da coloração, é preciso que você cabeleireiro, ou até mesmo aí na sua casa, tenha tranquilidade e conhecimento para resolver, que na maioria das situações a solução estará na descoloração ou shampoo descolorante, nesse caso shampoo anti resíduos não resolverá o seu problema.

Nesses casos acontece a mistura da cor cosmética que está no cabelo com a cor aplicada, ou seja, o cabelo está louro dourado e é aplicado um louro cinza. Pronto, ai está a mistura ideal para o verde. 

Entenda a reação: 

Cor Cosmética 9.3 Louro dourado (amarelo), foi aplicado em cima o 9.8 Louro prata (azul);

Resultado: azul e amarelo = Verde.

Solução: 

Descolorir até o fundo de clareamento 9 amarelo e como desejo é o  louro prata, aplicamos um tonalizante 9.89 ou 9.1 + azul, dessa forma temos o louro prata ou platinado sendo feito no fundo de clareamento 9. 

No trabalho dessa semana, o tom desejado pela cliente era o loiro branquinho.

A técnica escolhida foi puxar quase todos os fios na touca, alcancei o fundo de clareamento 9, com a aplicação do pó descolorante Hi blond, com oxidante de 30 volumes.

Após, tonalizei com a cor 9.89 radiance plus com oxidante de 8 volumes, pausando por 20 minutos. Finalizei com o tratamento Resistance.

O resultado é um loiro luxuoso, sem nenhum vestígio do tão indesejado esverdeado cosmético.

JULIANA ORIANI

EMBAIXADORA TÉCNICA SOLLÉR BRASIL

COMPRE NO SITE COM O CUPOM DE DESCONTO: JU.ORIANI