Hoje vamos conversar sobre cabelos brancos?!

Vamos falar sobre cabelos loiros?
30 de setembro de 2021
Como Cuidar das Pontas Duplas!
30 de setembro de 2021

Hoje vamos conversar sobre cabelos brancos?!

Boa tarde!!

Hoje vamos conversar sobre cabelos brancos?!

Eles não contém as 3 cores primárias (azul, amarelo e vermelho) e nem fundo de clareamento, pois eles ficam brancos devido a morte dos melanócitos que produz a melanina, ou seja, não é um cabelo de cor branca, É UM CABELO SEM COR! A queratina fica sem cor. Geralmente esses fios aparecem primeiro nas temporas, já que ficam mais expostos ao sol e oleosidade da pele

Na maioria das vezes, os cabelos brancos são muito difíceis de cobrir devido as cutículas serem muito seladas, por isso, dependendo da cor em que queremos chegar temos que utilizar oxidante de maior volume, sendo de 20, 30 ou 40 volumes para haver uma maior explosão de oxigênio.

Para cobrir cabelos brancos existem 3 técnicas que devemos seguir:

- Lavar bem este cabelo

- Acertar no oxidante dependendo da cor natural, pois na coloração quem determina o grau de "clareamento" é o oxidante e na "descoloração" é o tempo.

- Técnica e a utilização do dourado se necessário.

 Exemplo:

Cliente com cor natural 5, fios grossos, e a cor de desejo é 8 e tem 70% de brancos aplicar: 8.0 + 8.1 + OX de 40 volumes, assim haverá uma explosão maior de oxigênio para o pigmento poder ter acesso ao córtex entrar e revelar a cor de desejo, pois as colorações contem hidróxido de amônio. Então, lembrando que o oxidante revela, clareia e conduz.

Não esquecer de colocar a base na mistura, pois dará fixação e o cinza esfriará a cor, e o dourado dará a cor fiel da cartela nas alturas de 9 e 10 (se necessário),  porque nas altura de 6.7 e 8 esquentará a cor pois ainda contem vermelho e laranja nesta alturas.

Então, para manter a cor vibrante e com brilho deve-se fazer hidratação para repor água H2O, que serve para cabelos finos e ralos A nutrição servirá para os cabelos secos e enrolados repondo óleo e alinhando os fios e dando peso.

Já a reconstrução irá servir para todos os tipos de cabelo repondo massa e os aminoácidos necessários.

Mas lembre-se: Não adianta termos todos estes cuidados com os cabelos se não nos alimentarmos corretamente; então devemos ingerir carboidratos, frutas, legumes, proteínas, pois nosso cabelo e pele são feitos de proteínas, assim você estará cuidando não somente dos cabelos mas também de seu corpo.

Nas fotos conseguimos ver bem a ação perfeita da combinação de cores e oxidante, proporcionando a cobertura total dos fios brancos.






Vem conhecer mais! Vem pro mundo Sollér!

Juliana Oriani

Embaixadora Técnica Sollér Brasil

COMPRE NO SITE COM O CUPOM DE DESCONTO: JU.ORIANI