Bob curto de base reta está dando o que falar e fazendo a cabeça das mulheres do Brasil e mundo todo!

De acordo com o Hairstylist Thiago Henry, “A tendência que está em alta não vem por acaso. Há uma grande mudança no comportamento das mulheres, e um dos motivos que podem justificar essa procura por corte curto é a forte expressividade e linguagem corporal que esse corte transmite. Ao analisar os depoimentos de cada cliente que pedem por um corte curto de base reta, me faz perceber o elemento força surgindo na decisão, pois desapegar das longas madeixas nem sempre é uma decisão fácil de ser tomada”.

A base do corte e reta nem sempre precisam ser tão curtas. O Thiago enfatiza que “Na verdade, as linhas horizontais nos transmitem uma imagem de estabilidade.” A outra dica do profissional é sempre abusar da textura de cada cabelo, isso o ajuda a definir o quanto de graduação ou camadas pode compor o corte.

Atenção também aos cuidados diários em casa! O corte de base reta pode pesar o visual dependendo do estilo de vida de cada cliente. Por isso, o @henrythi sempre indica produtos pós-tratamento e coloração para que as clientes consigam criar um look mais clássico ou despojado.

Outro detalhe que deve ser bem analisado e a cor dos fios, mas isso fica para o próximo post!