Fios secos e fios ressecados: você sabe a diferença?

Cabelos esverdeados após piscina, nunca mais!
9 de março de 2022
Tratamento com queratina: Conheça os benefícios
6 de abril de 2022

Fios secos e fios ressecados: você sabe a diferença?

Hoje, vou te contar a diferença entre fios secos e ressecados e também ensinar como reduzir os danos causados, seja pela ação do tempo ou má utilização de produtos para os seus cabelos.

Você sabia que os fios secos são uma característica hereditária? As glândulas sebáceas da pessoa que tem cabelos secos produzem menos oleosidade natural e por toda a vida precisará de cuidados especiais.

Por outro lado, os procedimentos químicos, realizados sem os devidos cuidados, as agressões mecânicas - excesso do uso de secador e prancha -, ou, ainda, a exposição a fatores externos como excesso de sol, maresia e cloro podem resultar em cabelos ressecados.

Todos esses fatores, quando desordenados, podem modificar a textura e o aspecto das madeixas e ocasionar o ressecamento dos fios.

Para você que enfrenta um desses problemas temos uma boa notícia. Cuidados simples e eficazes podem ser a sua salvação!

Abaixo, listei alguns:

  • Aposte em produtos específicos para o seu tipo de cabelo. Ativos hidratantes como a manteiga de karité, castanha do Pará, são ótimos aliados, pois hidratam e nutrem os fios. O kit DAY BY DAY, da S’ollér Brasil, é uma ótima opção.
  • Cuidado com as ferramentas de calor! O uso em excesso e de maneira inadequada pode piorar muito o ressecamento dos fios. Portanto, o uso do protetor térmico é imprescindível! Uma boa pedida é o UNIQ POWER. Além de proteger ele contém ativos que vão ajudar a reter a água nas madeixas.
  • Siga um cronograma capilar, ele deve ser o seu melhor amigo! Com ele você repõe toda a água, lipídeos e aminoácidos que o cabelo seco e ressecado precisa. O Kit RESISTANCE e a máscara HIDRAMAX poderão te ajudar nessa missão.
  • Não abra mão de um bom leave-in! Ele é essencial para manter a umidade natural, a maleabilidade e o brilho, além de proteger de agressões externas.

E por fim, mas não menos importante, não se esqueça de cortar as madeixas com regularidade eliminando assim as pontas indisciplinadas.

Agora, com essas informações, você pode domar os fios secos ou ressecados e esbanjar beleza por onde passar.

Vem conhecer mais!

 

JULIANA ORIANI

Embaixadora técnica S'ollér Brasil

COMPRE NO SITE COM O CUPOM DE DESCONTO: SALAOPARCEIRO.