Difusor de cachos: como usar

Benefícios do Óleo de Orquídea aos Cabelos
23 de setembro de 2021
4 dicas para gerenciar o seu salão de beleza
23 de setembro de 2021

Difusor de cachos: como usar

Uma das ferramentas que todo profissional deve ter em seu salão é o difusor de cachos, que é conectado ao secador de cabelos e promove a secagem dos cachos com mais uniformidade e agilidade. Seu bico mais arredondado, possui pequenos “dentes” que faz com que o ar seja melhor aplicado aos fios.

O mais legal de tudo é que o difusor contribui para a modelagem como você desejar! Mas será que você sabe como usar esse equipamento? Temos algumas dicas a seguir. Vamos lá!

1. Hora de preparar! Depois de lavar as madeixas, seque com uma toalha macia. Atenção: Não esfregue a toalha contra a cabeça, para evitar que eles quebrem ou embaracem, ta?


2. Proteção é importante, sim! Logo depois de finalizar a secagem parcial dos fios com uma toalha, aplique um protetor térmico de sua preferência. Ah, nós temos um que é ótimo, dê uma olhadinha. Aplique o protetor térmico e seque como de costume!

3. Cuidado com a temperatura: Evite usar o secador regulado no mais quente, pois além de agredir os fios absurdamente, a alta temperatura também faz mal ao couro cabeludo. Por isso, pegue leve! Indicamos a temperatura média, que é ideal para secar os cabelos sem danificá-los.

4. Posição de secagem: Existem algumas técnicas que facilitam a secagem e também farão você deixar seu cacho como precisa! Se você prefere os fios mais definidos, pode aproximar o difusor dos seus cachos, com movimento de baixo para cima. Já para quem gosta de volume, jogar os cabelos para frente e secar de baixo para cima também é um ótimo truque. Independente do resultado que deseja, é muito importante projetar o ar em locais variados. Evite deixar o difusor parado apenas em uma posição! 

5. Jato frio! Uma dica valiosa que vai te fazer bem, é tirar o bico difusor e aplicar ar frio no couro cabeludo, logo após a finalização da secagem total. Além de dar um volume incrível na raiz, ele protege a saúde da sua pele. Só não esqueça de colocar o ar frio com uma boa distância, ok?

Depois disso, é só curtir os seus cachos, com a segurança de que você zelou pela sua saúde e por sua autenticidade! ;)