Mas, antes de de investir em um desses produto, é importante saber a diferença de cada um e qual é mais indicado para o seu cabelo!

Quando usar o desamarelador?

Esse produto vem em forma de cosmético, na composição de shampoo ou máscara capilar e tem o objetivo de neutralizar as cores das madeixas, mas de forma superficial. Caso os fios estejam levemente amarelados, você pode usar uma vez por semana para amenizar o tom.

E o matizador?

Esse é o produto responsável por remover pigmentos acobreados dos cabelos descoloridos ou tingidos em dois casos: o primeiro é a oxidação que deixa os fios alaranjados com o tempo e o segundo é a dificuldade de abrir tons neutros de clareamento pelos fios serem naturalmente muito escuros.

O matizador é bem mais forte que o desamarelador e deve ser utilizado na tonalidade correta. É a opção perfeita para quando a situação está mais “crítica”, como loiros muito amarelados, ressecados ou com reflexos verdes - comum quando os fios entram em contato com o cloro da piscina.

Quando esse produto é aplicado, vai neutralizar as cores e promover uma cor perfeita.

Gostou dessa opção mas não sabe qual comprar? Aqui vai uma dica: temos uma linha de matizadores: Shampoo Matizador Vermelho Cereja ou Violeta, ideal para limpar suavemente sem danificar os fios e auxiliam na neutralização do tom;  condicionadores e máscaras matizadoras, que promovem uma hidratação intensa e tonaliza os cabelos, prolongando a cor por muito mais tempo!

Fonte: Fique Diva e Cabelos Loiros.