Como escurecer um cabelo claro da maneira correta?
1 de outubro de 2021
Você sabe o que é incompatibilidade química?
1 de outubro de 2021

Correção de Cor

Bom dia!

Vamos falar sobre correção? Alguma vez já apareceu aí no seu espaço, um cabelo contendo várias cores? Ou mesmo, um cabelo que a cliente fez e não gostou do resultado, e quer corrigir a cor? Daqueles que, você olhou, e pensou, esse “não tem jeito”?

Qual foi a sua reação? Rapidamente planejou uma ação para a correção? Ou você indicou a aplicação de um preto nada básico? Ou mesmo, dispensou a cliente?

Eu confesso que, no início da minha vida profissional, eu também sofri muito com esses acontecimentos.

Mas, com estudo e treino, é totalmente possível trabalhar aquele cabelo que “não tem jeito”, e o resultado final ser um cabelo dos sonhos.

O primeiro passo para isso é mergulhar no mundo da colorimetria capilar, pois só assim vamos entender bem o que é fundo de clareamento e a matemática das cores.

O segundo passo é conversarmos com a nossa cliente, pois assim vamos entender o desejo dela. Porém, nem sempre o desejo é o permitido pelo cabelo. Se isso acontecer, é importante apresentarmos uma segunda opção, oferecendo beleza e saúde para os fios. Sem esquecer o incentivo que precisamos dar a nossa cliente sobre a manutenção diária, com produtos adequados.

O terceiro passo é escolher com propriedade a técnica a ser realizada. Nesse momento é ideal que você escolha algo que já domine. Deixe as técnicas menos conhecidas para um outro momento.

O quarto passo é lembrar que a junção das três cores primárias (amarelo, azul e vermelho), obtemos um tom natural. E a partir daí, escolhemos se vamos suavizar, neutralizar ou intensificar a cor.

No trabalho da foto, além de uma raiz escura, a cliente também estava com o loiro bem amarelo. Mas o fio apresentava resistência e baixo grau de porosidade.

Então, a opção foi clarear a raiz, criando mechas no papel, com o pó descolorante HI BLOND com oxidante de 30 volumes, em seguida, para harmonizar a cor e dar suavidade, tonalizei todo o cabelo com o tonalizante 9.02 radiance plus (tubo de 60 gr, ele já tem a quantidade ideal de produto para a sua perfeita aplicação.) com oxidante de 8 volumes, com uma pausa de 20 minutos.

E para finalizar, fiz o tratamento RESISTANCE, assim garanti toda reposição proteica dos fios. Assim o resultado é um loiro amanteigado, com maleabilidade e brilho.

Vem conhecer!

Vem pro mundo Sollér Brasil!!!

JULIANA ORIANI

Embaixadora técnica Sollér Brasil

COMPRE NO SITE COM O CUPOM DE DESCONTO: JU.ORIANI