Algumas variáveis fazem a diferença na hora de escolher o tom adequado para o seu cabelo. Listamos três tópicos que devem ser analisados por você e por seu cabeleireiro, buscando valorizar seus traços e harmonizar seus aspectos físicos.

 

1- O tom da sua pele

Um dos aspectos mais importantes para a escolha da cor de cabelo perfeito é, sem dúvidas, a análise da cor do seu tom de pele. A escolha certa tornará você mais confiante e bonita, assim como uma escolha errada pode desvalorizar o seu tom, deixando sua pele mais opaca e triste.

 

2- A cor e formato dos seus olhos

O profissional deve levar em consideração os seus aspectos oculares. Geralmente, são utilizadas cores com contrastes evidentes, a fim de destacar a cor dos olhos e evidenciar o tom capilar. De modo prático, para refletir: se seus olhos são verdes, um tom de fogo ou vermelho suave é ideal para você. Se eles forem azuis, um tom caramelo ou loiro dourado farão eles parecerem ainda mais azulados, e assim por diante.

 

3- Seu estilo

Já que você refletiu sobre o tom da sua pele e as características dos seus olhos, seu estilo pessoal também é outro elemento que deve ser levado em conta, tanto para definir a cor, como corte, dentre outros aspectos. É fundamental estar confortável com a cor escolhida, para que você se sinta confiante e ainda mais bonita.