Cabelos esverdeados após piscina, nunca mais!

Quem não gosta de um lançamento?
23 de fevereiro de 2022
Fios secos e fios ressecados: você sabe a diferença?
23 de março de 2022

Cabelos esverdeados após piscina, nunca mais!

WhatsApp Image 2022-03-07 at 7.08.32 AM

O Carnaval já passou, mas os dias de calor, típicos nesta época do ano, são um convite para aproveitar sol e dar aquele mergulho numa piscina. Bom, né! Mas, além do bronzeado, é preciso muita atenção, pois esta combinação pode resultar no esverdeamento dos cabelos.

Você pode pensar que o cloro é o causador desse problema, mas não é!* O grande vilão neste caso é o sulfato de cobre, que é usado na água para controlar a proliferação de algas.
O algicida é uma classe de pesticida utilizado para eliminar e prevenir o surgimento de algas e lodos nas piscinas.

Quando o cloro é introduzido como um agente de limpeza, ele oxida os metais encontrados na água. Assim, o cobre é oxidado pelo cloro e, como o cabelo é poroso, liga-se ao cabelo e fica com uma tonalidade esverdeada.

O cobre também pode entrar na água da piscina a partir de certos algicidas à base de cobre.

A coloração verde é mais perceptível nos cabelos loiros, mas todas as cores de cabelo absorvem os depósitos de cobre – menos visíveis em cabelos mais escuros.
Se você tem as madeixas claras, para não passar por essa experiência desagradável, tenha os fios bem hidratados e as cutículas seladas. A máscara DAY BY DAY te ajudará a manter a hidratação em dia e o kit RESISTANCE fará o trabalho de manter os fios selados.
Além disso, molhar os cabelos com água da ducha, antes e depois de entrar na piscina, vai evitar que esses ativos nocivos se fixem na fibra capilar.

Uma dica pra você: após cada ducha não se esqueça de aplicar o UNIQ SUMMER nos fios, ele garantirá a proteção dos raios UV.

Agora, com todas essas sugestões, você já pode aproveitar o melhor do seu verão sem perder a beleza do seu loiro.

Vem conhecer mais!

JULIANA ORIANI
Embaixadora técnica S'ollér Brasil
COMPRE NO SITE COM O CUPOM DE DESCONTO: SALAOPARCEIRO.