Para quem tem cabelo extremamente ressecado e quer proteger os fios do ressecamento causado pelo shampoo, pode-se utilizar o óleo reparador antes do banho! Isso mesmo! A técnica é mais conhecida como pré-poo, que é perfeita para cabelos secos e grossos. A ideia é aplicar o óleo antes da lavagem com o shampoo para preservar a oleosidade natural do cabelo. O procedimento é bem simples. Se liga! Aplique de 5 a 10 gotas de óleo reparador no comprimento e pontas e deixe em tempo de pausa por 5 minutos. Depois, enxaguar e fazer a limpeza com o shampoo.

Para tratar o cabelo mais intensamente, a ideia é usar a técnica de umectação. A umectação capilar é ideal para os fios que precisam de tratamento mais intenso e profundo. Neste procedimento, utiliza-se alta quantidade de óleo, sem medo de pesar.  A ideia é usar todos os benefícios encontrados no produto. Os principais resultados são: redução do frizz, intensificação do brilho, proteção da cutícula e diminuição de pontas duplas.

O processo de aplicação é bem simples! Com o cabelo já limpo e seco, divida em pequenas sessões e aplique da raiz as pontas de 5 a 15 gotas de óleo em cada mecha, deixando agir no mínimo de 2 a 8 horas. Ao enxaguar, basta utilizar água corrente e, em seguida, usar uma máscara de hidratação ou condicionador. Você terá cabelos com muito mais brilho, sem frizz e, em alguns casos, sem volume.

Como comentou o nosso Artista Thiago Henry, apesar de conter muitos benefícios e vitaminas necessárias para o cabelo, os óleos naturais ( ex: óleo de coco, rícino) são muito densos para serem aplicados no cabelo e dificilmente o nutriente consegue penetrar no córtex (camada interna do fio),e por isso, seu uso pode trazer alguns problemas. Além do risco que o óleo pode tornar os fios pesados e sem movimento. Por isso, o Thiago indica "usá-los depois de passar pela indústria cosmética, que seleciona apenas os nutrientes necessários para os fios, garantindo resultados ainda melhores", explica. Ou seja, nada de aplicar o óleo in natura nos fios. Prefira produtos capilares que foram criados especialmente para a saúde dos fios. Existem várias opções no mercado. Encontre a sua favorita!

.

.

Conheça os óleos finalizadores da S'ollér Brasil: Reparamax  e Shine Booster.