Alimentos In Natura
30 de novembro de 2021
LEAVE-IN. O que é e quais seus benefícios.
15 de dezembro de 2021

A Raiz manchou – E agora?

Olá!

Temos a certeza que você quer entregar um resultado perfeito para a seu cliente, certo? Mas, e quando, durante um processo de descoloração na touca ou mesmo no papel, acontece de manchar a raiz...? Porque acontece isso? Como podemos evitar?

Alguns itens que nos levam a ter esse tipo de problema:

  1. Quando a quantidade de pó descolorante é desproporcional a quantidade de oxidante, e a mistura acaba ficando muito mole.
  2. Quando o papel não é bem colocado, acabando não ficando firme e assim escorrega.
  3. Quando colocamos uma quantidade muito grande da mistura do pó descolorante próximo muito próximo a raiz.

Além disso, quando deixamos o produto por muito tempo no cabelo ele se expande, ou ainda em lugares onde o clima é bem quente, essa expansão acontece mais rapidamente. Portanto devemos sempre aplicar o produto respeitando a distância de 1 cm da raiz, pois assim mesmo se a mistura se expandir não acontecerá manchas indesejáveis.

Importante destacar que esse "inchaço" acontece quando misturamos o pó descolorante com o oxidante. Nesse momento é liberado oxigênio, e a molécula de oxigênio do pó descolorante se une com a molécula do oxigênio do oxidante (peróxido de hidrogênio), transformando em duas forças de liberação de oxigênio um gás que faz com que a molécula crie espaço, acontecendo o aumento de volume na mistura.

WhatsApp Image 2021-12-09 at 08.18.46

Com a alta tecnologia cosmética, o  pó descolorante Hi Blond da Sollér Brasil consegue o melhor controle de explosão de oxigênio, fazendo com que essa liberação seja gradativa e com pouca alteração na consistência e expansão.

Eu quero!

Portanto, o grande segredo é respeitar as proporções de pó descolorante e oxidante, assim como o tempo de pausa indicado pelo fabricante.

Vem conhecer! Vem pro mundo Sollér!

Juliana Oriani

Embaixadora técnica Sollér Brasil

COMPRE NO SITE COM O CUPOM DE DESCONTO: SALAOPARCEIRO