Essas práticas erradas influenciam diretamente no crescimento e na força do cabelo. Você sabe de quais atitudes estamos falando? Não? Então, continue com a gente e confira 10 fatores que podem enfraquecer os cabelos!

Usar o shampoo errado

Usar shampoo com muitos sulfatos tira os óleos naturais dos fios. É algo muito agressivo e prejudicial. Invista em um produto mais ameno e sinta a diferença!

Fonte: Pintrest.

Muito calor nos fios

Usar e abusar do secador, chapinha e babyliss certamente destrói as madeixas. O calor excessivo danifica os fios, deixando-os quebradiços e ressecados. Ah, e a escova térmica também entra na lista de produtos prejudiciais, e ainda é pior que a chapinha, já que para modelar você tem que deixar por cerca de 10 segundos fritando o seu cabelo. Isso nos leva ao 3º fator…

Fonte: Pintrest.

Não usar protetor térmico nos fios

Se você comete muito o erro 2, precisa dar uma amenizada com o protetor térmico, para proteger os fios do calor. Não impede totalmente o dano, mas diminui.

Estresse

Qualquer tipo de estresse, seja físico ou emocional, pode ocasionar a queda de cabelo por um período. Mas quando tudo ficar bem, os fios tendem a crescer novamente.

Tingir os cabelos sozinha

É normal querer reduzir os gastos e tingir os cabelos sozinha, e tá tudo bem se você for talentosa com esse tipo de tarefa, mas se não souber direito como fazer, é melhor tomar cuidado! Faça tudo com muita atenção e evite descolorir em casa. O recomendado é sempre procurar um profissional para ter resultados satisfatórios e sem prejudicar as madeixas.

Fonte: Pintrest.

Alimentação precária

Não adianta investir em produtos para o cabelo e não cuidar da alimentação. É sempre bom criar hábitos alimentares mais saudáveis e comer frutas, legumes, vegetais e alimentos ricos em proteínas, como carne vermelha - pois são ótimas para o crescimento capilar.

Fonte: Unsplash.

Não lavar bem os cabelos

Lavar demais o cabelo é um crime, mas não lavar bem e pouco também é, viu? Verifique certinho se está lavando os fios o suficiente para se livrar do acúmulo de produtos.

  1. Dormir com o cabelo molhado

Quem nunca, né? Mas essa é uma das atitudes mais prejudiciais para os cabelos, pois facilita o surgimento de fungos e caspas.

Fonte: Unsplash

Tomar banho muito quente

Como falamos anteriormente, o calor acaba com os fios, portanto, pense duas vezes antes de tomar banho com a água muito quente, pois é um perigo para a saúde dos cabelos. Também é preciso evitar resíduos de condicionador ao longo dos fios, isso resseca e deixa o cabelo sem movimento.

Ficar muito tempo sem hidratação

Todo mundo sabe que não pode ficar muito tempo sem hidratar as madeixas, pois isso deixa os cabelos fracos e quebradiços, já que as cutículas abrem, a água sai e os fios deixam de refletir luz.

O segredo na hora de cuidar dos cabelos é manter um equilíbrio! Nem 8 e nem 80. Nada que é feito exageradamente bom para a saúde do cabelo. Para um tratamento eficaz, invista no nosso CC Cream Tratamento, que tem 3 possibilidade de uso: Condicionador, Máscara ou leave-in, indicada para cabelos que necessitam de tratamento, que estejam desgastados por ação química ou mecânica, pela ação do sol, praia e piscina., pois tem alta tecnologia com ação inteligente para retexturização da fibra capilar, fornecendo 18 benefícios aos cabelos, deixando-os saudáveis. Então, siga as nossas dicas e cuide bem das suas madeixas!

Fonte: Minuto Saudável, Cuca Cursos e Alto Astral.