Você sofre com os fios ressecados?

Você faz o teste de mechas corretamente?
1 de outubro de 2021
Cabelo doce de leite ou cabelo caramelo?
1 de outubro de 2021

Você sofre com os fios ressecados?

Bom dia!

O cabelo seco é algo que preocupa a maioria dos  profissionais da beleza, como também uma grande maioria de mulheres e homens. Afinal, a exposição a procedimentos químicos e a outras inúmeras agressões é cada vez mais comum, e isso reflete diretamente na qualidade da fibra capilar.

E você, também sofre com os fios ressecados? Eu entendo a sua dificuldade e neste artigo quero te ajudar a entender como amenizar tudo isso.

O cabelo seco é a consequência de uma série de carências estruturais e nutricionais do fio, que são apresentadas, principalmente, pela falta de tratamento adequado ou pela exposição a agentes agressores.

Quando o cabelo passa por muitos processos químicos, ou sofre exposição ao sol, secador de cabelo sem proteção térmica, vento, ou ainda não recebe tratamento adequado, ele tende a ficar ressecado e sem vida. Isso porque a fibra capilar acaba perdendo a hidratação natural e o fio vai ficando sem nutrientes para se desenvolver.

 Algumas características mais comuns dos fios ressecados são dos fios. Vale destacar que o cabelo seco também costuma ser mais difícil de o aspecto opaco, a falta de brilho, a falta de força para crescimento e a fragilidade e/ou quebra ser domado, e em muitos casos apresentam muitos nós.

A boa notícia é que cuidados simples podem sanar esse ressecamento. Vamos conhecer alguns:

1 – Escolher produtos de qualidade e com ativos específicos para esse tipo de fio.

2 – Cuidado com a temperatura da água, afinal, quanto mais quente ela for, mais irá desidratar o seu fio. Então:  prefira água fria ou morna na hora de higienizar os fios.

3 – Utilize protetor térmico. Assim, os fios ficarão blindados à ação de agentes agressores (sol, vento, calor, etc.). Prefira aqueles voltados para cabelos secos, que possuem ativos hidratantes.

4 – Aposte na hidratação. O cabelo seco precisa de uma rotina intensa de tratamento para oferecer aos fios água e outros nutrientes importantes para a sua saúde.  A manteiga de karité é uma ótima opção, pois é rica em ácidos graxos e vitamina A e E, possui efeito revitalizante, proporcionando brilho, maciez e flexibilidade logo na primeira aplicação. Observe o brilho dos cabelos abaixo: ( o kit Day by day deve ser seu aliado!)

 

5 - Se o cabelo estiver muito danificado, um cronograma capilar será de suma importância para a recuperação total dos fios.

6 - Cuidado com os acessórios de cabelo. Eles podem ser práticos e charmosos, mas podem potencializar a quebra dos fios. Por isso, evite usar as borrachinhas de elástico e os grampos – prefira sempre acessórios de material acolchoado.

7 - Dormir com o cabelo molhado ou preso é um perigo para a saúde dos fios, tende a piorar o ressecamento, além de ser ambiente propicio para a proliferação de fungos.

8 - Lavar o cabelo todos os dias não é a melhor alternativa para quem tem os fios secos. Tente lavá-los, pelo menos, em dias alternados – isso ajuda a estimular o cabelo a produzir mais a oleosidade natural.

9 - Cabelos com corte em dia são mais fortes e saudáveis. Aposte nesse cuidado a cada três meses para se livrar das pontas duplas.

10 - Prefira pentes de dentes largos ou escovas quadradas com hastes bem macias, assim se evita a quebra por tração.

 

Cuidados simples que certamente te entrega um resultado fantástico!

Vem conhecer! Vem pro mundo Sollér!

Juliana Oriani

Embaixadora Técnica Sollér Brasil

COMPRE NO SITE COM O CUPOM DE DESCONTO: JU.ORIANI