Você sabe qual o finalizador certo pro seu cabelo?

O Cabelo acostuma com o produto?
30 de setembro de 2021
O excesso de uso da chapinha ou o uso incorreto causa danos irreversíveis?
30 de setembro de 2021

Você sabe qual o finalizador certo pro seu cabelo?

Bom dia!

O assunto de hoje é bem curioso! Vamos falar dos finalizadores, você conhece todos os tipos? Sabe em que momento usa-los? E como escolher a versão ideal para o seu cabelo?

São produtos sem enxágue, possui muitas variações de texturas, como cremes, pomadas, fluídos. Deve ser usado em todos os cabelos, sejam oleosos, normais ou secos.

Pode ser aplicado nos fios molhados, úmidos ou mesmo seco. Geralmente possui formula equilibrada dos ativos, o que garante leveza, hidratação e brilho instantâneos.

É um super aliado na proteção das madeixas contra danos externos, além de controlar o frizz, seja em cabelos lisos, cacheados ou crespos, estejam ressecados ou não, é também indispensável em cabelos volumosos.

Existem finalizadores com diversas funções e texturas diferentes, dentre elas o controlador de volume, o doador de brilho, o que mantém os fios lisos por mais tempo, o antifrizz, o modelador de cachos, o hidratante, o que promove modelagens específicas, o que protege a cor etc.

Quando for escolher o seu, é importante observar o tipo de problema que você quer resolver, como por exemplo facilitar a escovação, manter os fios domados mesmo em dias de chuva, ou mesmo evitar o desbotamento da cor. Portanto, muitas vezes é necessário termos vários tipos de finalizador para um mesmo cabelo, e assim fazemos uma combinação entre eles.

As amantes de tranças, penteados (mesmo os mais despojados) e topetes (isso vale para os meninos também) podem apostar no uso de ceras, pomadas e até mesmo fazer o uso da pomada em pó, o resultado será surpreendente.

O mais importante é entendermos o quanto é essencial o uso desses produtos quando falamos de proteção, modelagem e hidratação.

Os trabalhos dessa semana foram usados tipos diversos de finalizadores, para que se inspire a experimentar e descobrir assim um mundo de possibilidades com seu cabelo.

Que tal começar experimentando algo que você nunca usou?

Vem comigo! Vem pro mundo Sollér!!!

 

Juliana Oriani

Embaixadora técnica Sollér Brasil

COMPRE NO SITE COM O CUPOM DE DESCONTO: JU.ORIANI

Aproveite!!!