Você sabe qual a função do Shampoo Anti-Resíduos?

Como colorimetrista, amo dividir meu conhecimento sobre o mundo encantador das cores. Vamos entender mais?
30 de setembro de 2021
Você sabe qual a função da Queratina?
30 de setembro de 2021

Você sabe qual a função do Shampoo Anti-Resíduos?

BOM DIA!

Hoje quero trazer para você um conteúdo que te ajudará a entender sobre o shampoo anti resíduo. Será que ele é um shampoo comum? Será que podemos usar com frequência?

Primeiramente quero te contar que é um shampoo como os outros, porém seu pH é mais alcalino que os demais shampoos, está entre 7 e 7,5. Já o pH do cabelo está entre 4,5 e 5,5.

Com isso, por ser um produto alcalino, o shampoo anti resíduo irá causar uma abertura das cutículas e fazer uma limpeza mais profunda nos fios dos cabelos, removendo todo tipo de resíduo como finalizadores, cremes sem enxague, óleos, pomadas modeladoras e algum resíduo de pigmento artificial.

Além disso, tem como função preparar o cabelo para receber tratamentos como hidratação, nutrição, cauterização ou reconstrução.

Ele fará a limpeza e também vai eriçar as cutículas do cabelo e contribuir para que os nutrientes do tratamento penetrem de uma forma mais profunda no cabelo, porém é importante destacar que se o cabelo que irá receber o tratamento for um cabelo poroso, ele já possui as cutículas abertas.

 Nesse caso, o ideal é fazer o uso de um shampoo hidratante para que não haja uma agressão desnecessária para o cabelo. 

 Uma outra função do anti resíduo é  remover os pigmentos artificiais como pigmentos de máscaras matizadoras azul, violeta, preta e verde, ou quando o cabelo está chumbado por excesso de pigmento em uma matização ou tonalização. Tem aquele cabelo também que após a piscina fica esverdeado por causa do cloro, o uso do shampoo anti resíduo ajuda a retirar esse tom esverdeado do cabelo.

COMO USAR O SHAMPOO ANTI RESÍDUOS?

Ele pode ser usado antes de qualquer tratamento para os fios. Se o desejo for desbotar uma cor cosmética que esteja no cabelo, o shampoo anti resíduo irá fazer essa função.

Não é indicado fazer o uso desse tipo de produto diariamente ou toda vez que for lavar o cabelo por causa do seu pH alcalino, mas se o desejo for usar a cada 15 dias ou 1 vez ao mês para fazer uma limpeza de produtos que são usados diariamente, principalmente os sem enxague, poderá sim fazer esse procedimento. O importante sempre após o uso do shampoo anti resíduo é aplicar no cabelo uma máscara de tratamento para que o cabelo volte a estar em seu pH ácido, para que o cabelo não fique com as cutículas eriçadas.

Não se deve usar um shampoo anti resíduo após um tratamento, coloração ou tonalização, para que o cabelo não tenha a perda do pigmento ou nutriente que o cabelo acabou de receber. Após esses procedimentos principalmente de colorir, o ideal é sempre finalizar com um tratamento para selar as cutículas e mantê-las fechadas.

No trabalho dessa semana, vemos um cabelo sem definição e com excesso de leave-in e óleos finalizadores.

Optei por fazer uma limpeza profunda higienizando os fios com o shampoo anti resíduos da linha NUTRIMAX. Assim, garanti toda a remoção de resíduos de produtos usados ao longo do tempo.

Em seguida, apliquei a máscara HIDRAMAX, promovendo a recuperação hídrica, além de restabelecer a aderência das camadas cuticulares.

Assim, podemos ver como resultado um cabelo com cachos bem definidos e brilhantes, e ainda controlamos totalmente o frizz.

Vem se apaixonar! Vem pro mundo Sollér!

JULIANA ORIANI

Embaixadora Técnica Sollér Brasil

COMPRE NO SITE COM O CUPOM DE DESCONTO: JU.ORIANI