Você sabe a importância da segurança dentro do salão de beleza?

Você já manchou a sua raiz?
1 de outubro de 2021
O Loiro dos Sonhos
1 de outubro de 2021

Você sabe a importância da segurança dentro do salão de beleza?

Bom dia!

Hoje quero conversar com você sobre segurança no salão de beleza.

Toda a mágica da transformação de um cabelo é feita por produtos químicos. Embora a maioria dos agentes químicos do salão não apresente riscos diretos a saúde, é importante saber manipular com segurança cada produto.

Provavelmente você profissional, já aprendeu a realizar um corte de cabelo com tesouras ou lâminas afiadas sem se cortar ou cortar seu cliente. Agora você também precisa aprender alisar um cabelo usando pranchas sem se queimar. Isso significa trabalhar com segurança, pois até as tarefas mais simples podem se tornar perigosas se feitas de maneira incorreta.

Embora trabalhar com segurança seja surpreendentemente fácil, algumas pessoas ainda sofrem danos ou ferimentos desnecessários. Seguir as regras de segurança ajudará e muito você a se proteger.

A ventilação apropriada é a forma mais fácil de evitar a inalação de quantidades excessivas desses vapores nocivos.

Manter o produto em embalagens tampadas reduz a quantidade de vapor lançada no ar e ajuda a manter os produtos frescos e eficazes. Acredite, uma embalagem aberta pode representar um acidente prestes a acontecer!

Caso ocorra vazamentos na embalagem, limpe rapidamente, especialmente nas de produtos químicos.

Algumas regras que te ajudarão muito na sua e na segurança dos seus clientes:

- Manuseie os produtos sempre com muita cautela

- Certifique se que as embalagens estejam bem tampadas quando não estiverem em uso. Esvazie as lixeiras frequentemente.

- A molécula de vapor é cem vezes menor que uma partícula de poeira, portanto, não use uma máscara para pó afim de se proteger de vapores. Os vapores são muito pequenos para serem filtrados por esse tipo de máscara.

- Odores, por si só, não são perigosos. Na verdade, eles podem ajudar a trabalhar com mais segurança. Nunca julgue a segurança de um produto por seu cheiro.

- Sempre lave bem as mãos antes de tocar nas áreas dos olhos.

- Sempre armazene os produtos químicos longe de alimentos.

- Ao final do uso de ferramentas como pinceis, pentes e cumbucas, lave-os em água corrente com o uso de detergente neutro, garantindo toda remoção de resíduos de agentes químicos.

- Durante a aplicação de um produto químico, faça o uso de luvas descartáveis, capas e avental, evitando o contato do mesmo com a pele.

Em tempos de pandemia, não posso deixar de mencionar a importância de ser fazer a assepsia do local de trabalho antes de cada atendimento, além do uso contínuo de máscaras de proteção.

Acidentes normalmente ocorrem quando menos se espera. Esteja preparado, planeje como se prevenir!

Vem conhecer! Vem pro mundo Sollér!

Juliana Oriani

Embaixadora Técnica Sollér Brasil

COMPRE NO SITE COM O CUPOM DE DESCONTO: JU.ORIANI