Sabemos que hoje em dia existem diversas cores e possibilidades para mudar o visual e ficar bem consigo mesma. Hoje, vamos falar de uma cor específica que de tempos em tempos sai ou entra de moda. Já foi o terror de algumas mulheres, sendo ela mal vista por algumas e desejada por outras. Você sabe de qual cor estamos falando?

A tonalidade desejada por algumas, e que amedronta outras mulheres. O tom DOURADO.

Não se assuste! O Thiago Henry vai nos passar algumas dicas sobre como utilizar e em que tipos de pessoas a tonalidade dourada melhor se encaixa, a fim de não gerar estresse e chocar a cliente.

“Antes de usar o dourado, é fundamental analisar a tonalidade de pele com cuidado”, comenta Thiago. Uma das técnicas que o Hairstylist usa, é observar os acessórios que compõem o look da pessoa. Isso pode ser relógio, brincos, colares, anéis que sejam da cor dourada. Se a cor se fizer presente nos adereços, há uma grande possibilidade da cliente utilizar o cabelo com essa nuance.

Henry reforça que “a grande sacada é saber colocar a quantidade e a vibração em harmonia. É sempre importante lembrar que, neste caso, o menos é mais. Então, se a cliente busca tonalidade vibrante, a recomendação é não utilizar uma quantidade exagerada. Por outro lado, se o desejo está na quantidade, e a dica é utilizar o tom de modo mais suave para que não ocorra um choque na imagem e frustre a pessoa”.

O tom dourado pode sim ser utilizado por todas as mulheres, independente de qualquer característica. Assim criando efeito dourado personalizado.