Tonalizante Radiance Plus
23 de setembro de 2021
Reconstrução S.O.S Resistance
30 de setembro de 2021

Tons Acobreados

Bom diaaaaa!

Inverno chegando...e junto com ele percebemos a tendência para os tons quentes nos cabelos. Pensando nisso, hoje venho conversar com você sobre tons acobreados.

A cor cobre é um tom vibrante, quente, que remete vida e brilho. Na colorimetria sabemos que o cobre é o laranja. Ou seja, uma mistura do vermelho ( cor primária ) com o amarelo ( cor primária ), sendo assim é uma cor secundária. Sua composição é de 75% de vermelho para 25% de amarelo.

O fator determinante para se ter o tom de cobre deslumbrante e perfeito é o fundo de clareamento adequado para a cor.

É preciso entender que se o fundo de clareamento estiver errado, teremos como resultado diversos tons do cobre num mesmo cabelo, podendo acontecer tons mais avermelhados ou até mesmo mais frios e opacos.

Eu preciso então trazer esse cabelo para uma altura de 7 ( fundo de clareamento laranja ). Se for necessário, faço uma prévia limpeza da cor. ( mais um assunto pra conversarmos aqui! ).

No trabalho que eu trouxe hoje, já existia um fundo laranja desbotado, sem vida, com uma raiz natural castanho claro ( 5.0 )

Apliquei então, a coloração 7.44 ( louro natural cobre intenso ) radiance plus com oxidante de 30 volumes, primeiro na raiz, em seguida fui aplicando comprimento e pontas.

Deixei pausar 40 minutos.

Após, realizei o tratamento com o kit RESISTANCE ( ahhhh! sim, ele é o meu queridinho), já garantindo a saúde dos fios.

Vale lembrar que nunca devermos aplicar nenhum tom .1 ou .10 ( cinza ou azul ) na coloração cobre, já que este apagará o to quente e vibrante que desejamos.

Que tal apostar num tom quente nesse inverno? Você pode! Reinvente-se!


Juliana Oriani

 

Embaixadora técnica Sollér Brasil

 

Mademoiselle._beauty