Qual a cor perfeita pra você?

Colorimetria Capilar na Prática
1 de outubro de 2021
Os Pilares do Sucesso como Cabeleireira
1 de outubro de 2021

Qual a cor perfeita pra você?

Bom dia!

Vamos conversar sobre a cor dos sonhos para o cabelo perfeito?

Qual é a cor perfeita para você?

Normalmente nós profissionais desenvolvemos técnicas de coloração e descoloração seguindo a tendência, nos baseando no desejo da nossa cliente.

Mas, em algumas situações, ao entregar o resultado desejado, vem a frustração! A cliente descobre que escolheu a cor errada!

Infelizmente isso acontece geralmente quando a escolha foi baseada num modelo pronto visto nas redes sociais, e sendo assim, é esquecido a produção que existe por trás dessas imagens.

É comum a cliente escolher modelos que consideram que lhe representa, pois a cor faz parte da personalidade.

 A arte da coloração capilar se torna desejo da cliente por transmitir liderança, poder, competência e alegria, serve como um meio para se expressar.

Cada cor e a sua personalidade

vermelho, quando muito intenso, é fashion, apaixonante, com características de personalidade forte. Conforme a sua intensidade e profundidade, pode até roubar a cena por chamar muita atenção.              

violeta é místico, profundo, enigmático... É uma cor relacionada à espiritualidade, revelando um brilho incomum.        

dourado remete calor, alegria, energia. Quando o usamos dando contraste com cabelos escuros criamos vibração e movimento. 

O preto ou castanho escuro são consideradas cores luxuosas, lembrando uma roupa social e também carregando a imagem com peso. Quando combinamos com um corte quadrado simétrico, o resultado é a sensação de dureza e solidez, até mesmo de sobriedade.

Já o marrom carrega um pouco da personalidade de todas as outras, mas com suavidade. Remete discrição e trabalha no equilíbrio do contraste dos cabelos claros e escuros, reduzindo a vibração da cor.  

Os loiros friosplatinados e brancos causam uma impressão futurista! Por não terem reflexos e serem cores cleans ou neutras, são muito usadas na atualidade. Por se tratar de tons leves, são os mais escolhidos.

cobre é vibrante, um tom que expõe a fortaleza e delicadeza equilibrada, costuma ter um ar angelical, mas não deixa se passar desapercebido. É um tom que exige alto grau de habilidade e técnica para ficar na altura e intensidade exata do desejo da cliente. É um dos tons mais desejados no momento, mas ele exige personalidade da cliente que o escolhe.

Quando escolhemos a cor do nosso cabelo, acrescentamos traços da nossa personalidade. Portanto a cor perfeita, o cabelo dos sonhos é aquele te faz feliz!

Que tal se jogar nessa experiência?!                     

Vem conhecer! Vem pro mundo Sollér!

 

JULIANA ORIANI

Embaixadora técnica Sollér Brasil

COMPRE NO SITE COM O CUPOM DE DESCONTO: JU.ORIANI