Pó descolorante: como usar e dicas para não danificar os fios

Tratamento com queratina: Conheça os benefícios
6 de abril de 2022
Queda do cabelo: conheça as três fases capilar
4 de maio de 2022

Pó descolorante: como usar e dicas para não danificar os fios

PRODUTOS

Hoje vamos falar de um tema que gera muitas dúvidas na hora da aquisição do pó descolorante e o oxidante.

Todos os dias chegam muitas perguntas do tipo: ‘Esse pó descolorante platina o cabelo?’ ‘Com qual oxidante devo misturar o pó para atingir o loiro branquinho? ’ ‘ Esse pó descolorante clareia 7 tons? Ou clareia 9 tons? Ele resseca o cabelo?’

Calma! Após ler esse artigo, você entenderá tudo com mais facilidade e não errará na hora da compra.

A primeira coisa que precisamos entender é que o fator determinante para o clareamento de 5, 7 ou 9 tons e, assim obter um resultado platinado ou ´´branquinho`` é a resistência da fibra capilar. E é possível perceber essa característica quando realizamos um teste de mechas.

Esse teste é bem simples de realizar: separe uma mecha do cabelo e aplique a mistura do pó descolorante com o oxidante desejado, na proporção de 1 para dois (uma porção de pó para duas porções de oxidante). Após a aplicação, observe a resistência dessa mecha até que ela chegue no tom desejado. Após a pausa, enxague e veja se o fio não está elástico ou quebradiço. Se estiver, a melhor opção é tratar com um cronograma capilar e mais adiante, tentar um novo teste. Se a mecha estiver saudável, agora sim, você pode realizar a técnica escolhida com segurança.

Para escolher o oxidante, precisamos compreender que a volumagem descrita na embalagem determina a porcentagem de peróxido de hidrogênio contida no produto. E essa porcentagem determinará a velocidade da descoloração, após a mistura com o pó descolorante.

Importante:

  • Ox de 8 volumes contém 2,4 % de peróxido de hidrogênio;
  • Ox de 20 volumes contém 6 % de peróxido de hidrogênio;
  • Ox de 30 volumes contém 9% de peróxido de hidrogênio;
  • Ox de 40 volumes contém 12% de peróxido de hidrogênio.

Portanto, quanto maior a volumagem escolhida, mais rápido será o clareamento do fio, porém, quanto mais acelerada for essa oxidação, maior será a agressão ao cabelo, por isso é de suma importância a realização do teste de mechas.

O ressecamento da fibra capilar pode ocorrer de duas maneiras: Quando o cabelo não estiver apto para a descoloração ou quando o fio ficar exposto a oxidação além do tempo necessário para atingir o resultado esperado.

Portanto a dica é preparar esse cabelo com um pré mechas com hidratação e nutrição com o KIT DAY BY DAY, e garantir a reposição de proteínas pós mechas com o KIT RESISTANCE.

Anotou as dicas? Com elas, você poderá usufruir da alta tecnologia e qualidade dos produtos S’ollér Brasil.

E para que sua descoloração seja segura e com um resultado MARAVILHOSO, utilize o pó descolorante HI BLOND E OXIDANTES RADIANCE PLUS.

Vem conhecer mais! Vem para mundo S'ollér!

 

Juliana Oriani

Embaixadora técnica Sollér Brasil

COMPRE NO SITE COM O CUPOM DE DESCONTO: SALAOPARCEIRO.

 

 

Falta texto