O Desafio dos Cabelos Brancos

Seu cabelo puxa pro laranja?
1 de outubro de 2021
Qual o tratamento certo para o meu cabelo?
1 de outubro de 2021

O Desafio dos Cabelos Brancos

Bom dia!

Hoje quero trazer aqui um assunto que é um misto de amor e ódio. O cabelo branco! Sim, ele rende muito assunto, e o seu surgimento, seja em homens ou mulheres e algo que divide opiniões e mexe muito com a vaidade.

A existência dos fios brancos ainda é algo que incomoda muito as pessoas. O seu aparecimento está ligado a vários fatores que são: o avanço da idade, já que com o passar dos anos o nosso corpo diminui a produção de melanina até acontecer a morte dos melanócitos e o fio ficar todo branco.

Fatores genéticos também influenciam na diminuição da melanina. E também o estresse, ansiedade, desequilíbrio hormonal e a alimentação inadequada podem acelerar muito a morte dos melanócitos, por isso vemos até adolescentes com cabelos brancos.

A melanina além de ser responsável pela cor e pela beleza estetica dos fios, ela ainda protege contra os danos causados pelos raios solares.

Se você é do time que deseja ou já assumiu os brancos, fique tranquila(o), pois a sua satisfação pessoal é o mais importante para a sua autoestima.

E para quem vive com esse incomodo da cabeleira branca, a melhor solução é recorrer aos cosméticos. Hoje a indústria cosmética investe alto em tecnologias que nos permite através da coloração alcançarmos resultados cada vez mais naturais, e a agressão ao fio é quase zero %.

Além da coloração adequada para a cobertura de bancos, se faz necessário observar algumas técnicas que entregará o resultado perfeito.

Por muito tempo foi ensinado aos profissionais cabelereiros que o cabelo sujo é essencial para a aplicação da coloração e assim o couro cabeludo não sofreria danos.

Porém esse excesso de sujeira e oleosidade, acaba impedindo que o pigmento tenha sua melhor performance no cabelo.

Aqui vão algumas observações que vão tornar a cobertura de brancos perfeita:

1-    O cabelo deve estar limpo e seco, sem nenhum resíduo de leave-in, hair spray ou óleos.

2-    Respeitar a orientação do fabricante quanto as proporções entre coloração e oxidante.

3-    De acordo com a cor desejada, usar o oxidante com o volume adequado.

4-    Na cumbuca precisa ter uma cor .0(base) + uma cor .1(azul) e + uma cor .3(dourado).

5-    A aplicação da coloração deve ser feita em depósito de cor (é aplicação de forma generosa, nunca limpando o pincel no fio).

6-    Respeitar a pausa indicada pelo fabricante.

7-    Após o processo de enxágue, promover a hidratação dos fios garantindo o fechamento das cutículas e o equilíbrio do PH do cabelo.

Com essas dicas, o resultado será perfeição na cobertura, além de cores e pigmentos vibrantes.

Seja com os brancos assumidos ou coloridos, lembre-se que o cabelo é a moldura do rosto, e o cabelo ideal é aquele que te deixa feliz!

Vem conhecer! Vem pro mundo Sollér!

 

JULIANA ORIANI

Embaixadora Técnica Sollér Brasil

COMPRE NO SITE COM O CUPOM DE DESCONTO: JU.ORIANI