É mesmo importante respeitar as medidas quando preparamos uma coloração?

O excesso de uso da chapinha ou o uso incorreto causa danos irreversíveis?
30 de setembro de 2021
Você sabe o que é corte químico?
30 de setembro de 2021

É mesmo importante respeitar as medidas quando preparamos uma coloração?

Olá!

Vamos pensar? É mesmo importante respeitar as medidas quando preparamos uma coloração?

A resposta é SIM, respeitar a medida e passo a passo adequados é imprescindível para o sucesso da cor!

Eu também não entendia isso! Eu apenas colocava a massa da coloração na cumbuca e o oxidante até o meu “olhômetro” me mostrar que a consistência estava “certa” e pronta para a aplicação. Muitas vezes não avaliamos o que isso pode causar e como interfere no resultado final.

Quando desrespeitamos o padrão determinado pelo fabricante, a sua fórmula não fica balanceada, e isso causa vários problemas. Alguns deles são:

O pigmento não revela o tom que deveria. Não acontece o clareamento necessário, além de comprometer a qualidade da fixação da cor. E ainda pode ocorrer uma super sensibilidade no couro cabeludo.

Muitas pessoas não usam coloração porque dizem ser alérgicas a amônia. Em muitos casos não é alergia! Apenas ocorreu irritação, pois o padrão e medida estava errado.

A falta de proporção causa um desbalanceamento na fórmula do produto, fazendo ele agir de maneira descontrolada, assim aparece a ardência, que acaba recebendo o nome de “alergia”.

A proporção adequada para a coloração nacional é de um por um e meio (exemplo: para cada 60 gramas de massa eu utilizo 90 ml de oxidante).

Entendendo a necessidade do equilíbrio, a melhor maneira de nos cercar de cuidado  é fazendo o uso da balança de precisão. Ela nos garante o balanceamento da fórmula resultando excelência na cor.

Podemos ver no resultado das fotos cabelos transformados, sem nenhuma agressão aos fios e couro cabeludo. As cores vibrantes e uniformes. Isso é possível graças a fórmula equilibrada dos ativos de cada produto utilizado.

Na primeira foto utilizei o pó descolorante HI BLOND com oxidante de 30 volumes, na proporção de um para dois. Tonalizei com a cor 9.89 e oxidante de 8 volumes, além de tratar as madeixas com o kit reconstrutor RESISTANCE.

Louro Cinza Juliana Oriani

No segundo exemplo criei uma iluminação no topo com o pó descolorante HI BLOND e oxidante de 20 volumes. Tonalizei o cabelo todo com o tom 7.89 e oxidante de 8 volumes, e finalizei com o tratamento DAY BY DAY.

Vem descobrir um mundo cheio de novas possibilidades! Vem pro mundo S’ollér Brasil!

Juliana Oriani

Embaixadora Técnica Sóller Brasil

COMPRE NO SITE COM CUPOM DE DESCONTO: JU.ORIANI