Como ter o loiro ideal pra mim?

Ano novo! Ciclo novo! Como todo início, a maioria de nós queremos nos livrar dos excessos não é mesmo?
30 de setembro de 2021
Receitas caseiras para cuidar dos cabelos funcionam?
1 de outubro de 2021

Como ter o loiro ideal pra mim?

Bom dia!

 

Vamos conversar sobre loiros? Os tons mais pedido no salão, e os mais lindos e com maior durabilidade são os criados na altura de 9 e 10.

 

Aqui no Brasil, a grande maioria dos cabelos são base escuras (3, 4 e 5) e além disso, muitos são quimicamente processados e alcançar esse tão sonhado loiro perfeito não é tão fácil assim.

 

É totalmente possível a criação de loiros lindos com um fundo de clareamento 8 (é o tom que a maioria dos cabelos escuros alcança).

 

Conseguimos platinar um cabelo que chegou somente na altura de 8?

 

Nesse caso, temos sim que apagar o amarelo e laranja (que tem a presença do vermelho).

 

Então conseguimos ‘’esfriar” esse tom utilizando reflexo cinza e azul. Como nesses tons temos a mistura do amarelo e azul, e no cabelo temos o resíduo de vermelho e amarelo. Ocorre a união das três cores primárias, como a maior parte da cor tem azul, temos a mágica da neutralização para a criação do tom platinado.

 

A colorimetria nos ajuda a entender; quando removemos o pigmento do cabelo mexemos em sua estrutura de cor, e assim o fio fica sem pigmentos suficiente para preencher os espaços internos, causando a dificuldade da fixação de uma nova cor.

 

Precisamos devolver parte dos pigmentos em base, para somar com as cores que já existe no fundo de clareamento, pois nela já contém 70% de cores primárias na quantidade adequada para cada altura de tom.

 

Na primeira foto, podemos ver um loiro na altura de 8, que foi neutralizado com a coloração 8.89 radiance plus com oxidante de 8 volumes, tendo como resultado um loiro doce de leite trazendo modernidade e jovialidade.

 

No segundo trabalho, temos um fundo de clareamento 9, onde usei para a neutralização o tonalizante 9.02 radiance plus com oxidante de 8 volumes, criando assim um tom perolado com todo glamour que um loiro perfeito pede.

 

Sem esquecer que para uma cor perfeita é preciso fazermos a reposição de água, óleos e queratina através dos tratamentos específicos.

 

Vem conhecer! Vem pro mundo Sollér!

 

Juliana Oriani

 

Embaixadora técnica Sollér Brasil

 

Compre no site com o cupom de desconto: ju.Oriani